in

“Thinking Out Loud”: Ed Sheeran tem o single mais vendido no pós-Grammy


Embora o Grammy tenha acontecido no domingo (8/2), o último dia de contagem para as paradas da Billboard, o impacto de algumas apresentações já foi sentido. Juntando as 26 músicas apresentadas na cerimônia, registra-se um aumento de 44% nas vendas de downloads nos EUA, de acordo com a NielsenMusic. Juntas, elas combinam 860 mil downloads só no fim do domingo. E quem experimentou o melhor benefício disso foi Ed Sheeran, com “Thinking Out Loud”. Foi o single mais vendido do pós-Grammy.

Segundo a própria Billboard, a música fechou a semana com 269 mil downloads, registrando aumento de 22%. “Thinking Out Loud”, inclusive, está em 2º lugar na Billboard Hot 100. Veja a performance no Grammy, com John Mayer:

Quem também se beneficiou bastante do Grammy foram Rihanna, Kanye West e Paul McCartney, com “FourFiveSeconds”, que fechou a semana com 181 mil downloads. Mas o maior impacto será sentido nas atualizações da Billboard na semana que vem.