banner com link para rádio globo
Thiaguinho mobiliza campanha em prol da classe artística
Foto: Thiaguinho/Sandro Mendonça
in ,

Thiaguinho mobiliza campanha em prol da classe artística

‘Junthos Pela Arte’ está arrecadando fundos que serão doados a ONGs e projetos que auxiliam profissionais do setor

Depois de ser lançada na live “Infinito”, do cantor Thiaguinho, a campanha “Junthos Pela Arte” entra em nova fase: as doações podem ser feitas direto no site. O projeto é uma iniciativa encabeçada pelo cantor, que está levantando fundos para a assistência de profissionais da arte, que têm sofrido tanto com as restrições trazidas pela pandemia.

A meta é angariar R$ 1 milhão de reais, que serão doados a ONGs e projetos focados no auxílio a profissionais do setor artístico – dos artistas do palco aos que ficam nos bastidores. O ‘Junthos Pela Arte’ ganhou o mundo no dia 21 de maio, durante show online de Thiaguinho, transmitido em seu canal no YouTube, quando ele disponibilizou um QR Code pelo qual os espectadores podiam fazer uma doação.

Para fazer as doações, basta acessar a campanha “Junthos Pela Arte” disponível no site da Ingresse, acessando aqui.

Infinito, Volume 1

Thiaguinho iniciou o ano de 2021 com o lançamento de “Infinito”, seu novo álbum e DVD! O projeto chegará ao público em dois volumes. O primeiro, com 19 faixas, chegou às plataformas de streaming e YouTube no dia 19 de fevereiro de 2021 e conta com participações especiais de Alexandre Pires, Bruno & Marrone, Péricles, Bruno Cardoso e Mariana Rios.

Thiaguinho, seus convidados e sua banda passeiam entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando o público a reviver momentos históricos da carreira do cantor e a criar novas histórias e lembranças juntos. “Posso afirmar que esse projeto tem um lugar enorme no meu coração”, diz Thiaguinho.

“Espero que os fãs, que sempre me acompanham de perto, sintam o carinho que toda a minha banda e equipe depositou nesse projeto. Esse é um álbum muito especial para mim! Espero que todos se divirtam, se emocionem e que o nosso carinho e nossa troca seja infinita. Por que o amor que sinto pela música e pelos fãs é infinito!”, comenta Thiaguinho.

O projeto Infinito foi dirigido por Benedita Zerbini e João Pedro Januário, repetindo a parceria de Thiago com com os diretores envolvidos no documentário da Tardezinha para a plataforma Globoplay (2020). Na produção musical, o novo álbum conta com direção do renomado produtor Prateado, parceiro de Thiaguinho há mais de 17 anos (inclusive no último álbum, VIBE). ‘Era Uma Vez’, composta por Gaab, Dudu Borges e Thiaguinho, foi a primeira música do álbum ‘Infinito’, liberada como presente do cantor aos fãs, no final do ano passado.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos sobre o mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Podcast revela bastidores das gravações do Spotify Singles

Podcast revela bastidores das gravações do Spotify Singles

Rita Lee será homenageada com exposição no MIS