Thiaguinho no quadro "E Aí, POPline?"
in ,

Thiaguinho: “a gente tem que tentar fazer um mundo menos chato pras pessoas que sofrem com preconceito”

O artista participou do quadro “E Aí, POPline?” na última sexta (18)

Caraca, moleque! Thiaguinho esteve em visita ao POPline Space na última sexta (18), onde participou do “E Aí, POPline?“, o quadro que desafia os convidados com perguntas sobre suas carreiras. O artista provou que a memória está em dia e ainda falou muito sobre sonhos, gratidão e a importância de usar a voz para questões contra o preconceito.

O cantor acertou 5 das 7 perguntas e mostrou que está super antenado nas datas importantes de sua carreira. O apresentador, Luan Poffo, o chamou de “wikipédia humana”, e ele respondeu: “eu sou muito ligado nessas datas todas porque são conquistas mesmo, são momentos importantes demais pra mim e que marcam a minha vida“. Continuou:

minha vida é mapeada realmente por esses pedacinhos de sonhos que vão fazendo esse sonho grade que eu vivo

Por falar em momentos importantes e sonhos, Thiaguinho falou muito sobre a gratidão pela vida que tem. Luan o questionou sobre próximos sonhos, e ele disse já ser muito realizado:

se eu pedir mais alguma coisa pra deus eu vou ser injusto porque ele já me deu mais do que eu imaginei, mais do que eu sonhei. Sempre sonhei alto pra caramba, sempre busquei tudo o que eu tenho hoje, mas se eu te disser que falta alguma coisa eu to mentindo. Eu sou muito feliz com tudo que eu vivo e espero só continuar vivendo de música, tendo atenção das pessoas, o carinho das pessoas e continuar sendo feliz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiaguinho (@thbarbosa)

A internet e suas influências

Com todas as questões que vem acontecendo no país, muitos artistas estão sendo cobrados de se posicionar sobre diversos assuntos, na tentativa de usar a sua voz e influência para instruir milhões de seguidores. Luan tocou neste assunto com Thiaguinho, que disse: “é importante o artista ter noção da responsabilidade da sua palavra“. Ele contou que gosta de se posicionar em questões mais “óbvias”, como o racismo, por exemplo.

“Não é nem questão de posicionamento, é uma questão de vivência mesmo. Cada dia que passa, cada vez mais eu me sinto nessa responsabilidade de falar o que eu penso, de me posicionar enquanto cidadão. Até porque não é porque eu sou artista q eu não faço parte da sociedade e não olho ao meu redor.

Thiaguinho finalizou o assunto admitindo que vive em desconstrução diária: “acho inclusive importante a gente tentar entender cada vez mais as pessoas do mundo. Cada vez mais a gente tem que tentar fazer um mundo menos chato pras pessoas que sofrem com preconceito, com comentários, com coisas que, às vezes, tem gente que não sente“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiaguinho (@thbarbosa)

Parceria dos sonhos

Luan sempre pergunta aos convidados sobre suas parcerias dos sonhos. O artista revelou ser muito realizado nesse sentido, afinal, já teve a oportunidade de cantar ao lado de grandes nomes da música nacional, como ricles, Alexandre Pires, Belo, Rodriguinho, Raça Negra, Gilberto Gil, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Maria Rita, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Sandy, entre outros.  “Grandes artistas que eu admiro“, comentou.

Mas ele não escondeu a vontade de trabalhar com Djavan. “me influencia muito e eu tenho um carinho muito grande“, admitiu Thiaguinho. “ tive a chance de cantar pra ele, mas ainda não tive a oportunidade de cantar com ele”.

Thiaguinho e Gilberto Gil em “Simples Desejo”

Assista ao programa completo

Confira o ranking de pontos

Lia Clark – 7 pontos
L7nnon – 7 pontos
Melody – 7 pontos
Zaac – 7 pontos
Giulia Be – 7 pontos
Pocah – 7 pontos
Agnes Nunes – 6 pontos
Joelma – 6 pontos
Jerry Smith – 6 pontos
Xand Avião – 6 pontos
Jojo Todynho – 6 pontos
Tainá Costa – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Solange Almeida – 6 pontos
Vitão – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Papatinho – 6 pontos
Vitor Kley – 6 pontos
Kawe – 6 pontos
DJ Ivis – 6 pontos
Lauana Prado – 6 pontos
Vitor Fernandes – 6 pontos
Maiara e Maraisa – 5 pontos
Tati Zaqui – 5 pontos
Hariel – 5 pontos
Kelly Key – 5 pontos
Diarra Sylla – 5 pontos
Bruno Cardoso – 5 pontos
Gabi Martins – 5 pontos
Flay – 5 pontos
Karol Conká – 5 pontos
Lulu Santos – 5 pontos
Luan Estilizado – 5 pontos
Thiaguinho – 5 pontos
Barbara Labres – 4 pontos
Mumuzinho – 4 pontos
João Guilherme – 4 pontos
Bibi Tatto – 4 pontos
Zé Vaqueiro – 4 pontos
Tarcísio do Acordeon – 4 pontos
Gloria Groove – 3 pontos
Pabllo Vittar – 2 pontos

Escrito por Nicole Lopes

Kaya Conky e Kika Boom farão show virtual no Pride Gaming!

Pabllo Vittar é capa de revista na Inglaterra

Pabllo Vittar passa a lua de mel em novo teaser de “Batidão Tropical”