Que a “Tardezinha” é um evento enorme sob qualquer ótica, todo mundo já sabe. Mas o cantor Thiaguinho revelou que o evento quase entrou no Guinness Book, o livro dos recordes. Segundo o artista, ele não conseguiu se qualificar para o livro por contra de alguns imprevistos.
Em 2019, ele cantou no palco da “Tardezinha” por sete horas, em Recife, o que poderia ter lhe colocado no Guinness Book, mas isso não aconteceu. “A gente tentou [entrar no Guinness], mas teve alguma coisa no meio do caminho que não rolou. Ah! Na verdade, alguém tem o Guiness tem que estar lá [presente, como testemunha]. Alguma coisa assim”, Thiaguinho explicou em entrevista ao podcast “Grande Surto”.
Leia mais:
- Thiaguinho fará performance em intervalo de jogo da NBA
- Cheios de manias! Bruno Mars convoca Thiaguinho para show em SP; veja vídeos!
- Gloria Groove convoca Thiaguinho, Belo e Mumuzinho para “Serenata da GG”
O cantor também tentou bater o recorde mundial, quando se apresentou na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em 2019. Mas a apresentação teve que ser abreviada depois de pouco mais de duas horas, por conta de uma chuva forte que caiu na cidade. “No dia que a gente ia fazer pra bater o recorde, choveu pra caramba. A gente teve que parar no meio. Era pra gente ter cantado mais de sete horas”, lembra.
Na entrevista, ele também contou que a recuperação depois dessas apresentações longas é mais custosa desde que fez 40 anos. “Antes eu conseguia [melhor]”, fala o pagodeiro, agora com 41 anos.
Thiaguinho fará turnê de dez anos de “Tardezinha”
A turnê da “Tardezinha”, que promete celebrar os 10 anos da festa, anunciou novas datas para 2025. Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, Thiaguinho e Rafael Zulu revelaram que a roda de pagode também terá shows em Angola, Austrália, Estados Unidos e Portugal.
Já no Brasil, a Tardezinha vai passar por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Campo Grande, Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus. Ao todo, serão 26 cidades brasileiras e internacionais recebendo a maior roda de pagode do Brasil. A abertura das vendas será no dia 04 de novembro.