Foto: Reprodução/Instagram
in

Thelma Assis está em Manaus atuando na linha de frente contra a Covid-19

A médica e campeã do BBB 20 está prestando suporte aos colegas de profissão

Thelma Assis está na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 em um hospital em Manaus. Desde o início da crise de saúde na capital amazonense, a médica e campeã do BBB 20 apoiou a campanha “Respira Amazonas” com a compra de cilindros de oxigênio. Mas agora ela presta suporte aos colegas de profissão presencialmente.

Foto: Reprodução/Instagram

“A médica e comunicadora Thelma Assis já vinha se engajando na campanha “Respira Amazonas” desde as primeiras notícias da situação da cidade. Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos, ela optou ir para Manaus, para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais”, diz o comunicado da assessoria.

Ainda de acordo com sua assessoria, Thelminha não tomará vacina contra a Covid-19 em Manaus. Após questionamentos de internautas, a informação veiculada na imprensa é de que “a médica está na fila como pessoa comum, aguardando a sua vez. Reforçamos que ela foi única e exclusivamente com o intuito de ajudar nos hospitais de lá”, garante.

Diversos profissionais de saúde do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto publicaram fotos ao lado de Thelma. “Plantão de hoje com a doutora Thelminha. Toda a minha admiração a ela, que está aqui para ajudar o Amazonas”, escreveu uma dessas profissionais em seus Stories do Instagram.

Thelma Assis celebra a entrada de novos participantes negros no BBB 21

Com número recorde de participantes negros, o BBB 21 foi celebrado por Thelma Assis, campeã da última edição, e por Babu Santana, 4º colocado em 2020.

“Eu acho lindo! É resultado de toda a comoção que aconteceu para proteger a mim e Thelminha. Que bom que um programa de entretenimento eleva o orgulho do povo preto! Meu coração está quentinho de felicidade, sabendo que nossa voz reverbera. Black powers, torço para que um de vocês seja campeão”, celebra Babu.

“Quando os participantes (negros) souberem que não são únicos, mas muitos, na mesma edição, isso vai lhes trazer força e orgulho grande. Tudo o que a gente discutiu em 2020, da minha edição ao ‘Vidas negras importam’, refletiu na importância de ouvir a nossa voz, ocupar todos os espaços”, exalta Thelma.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

BMG escolhe Google Cloud para crescimento da infraestrutura global

RBD: 15 curiosidades sobre "No Pares" nos 15 anos da música

RBD: 15 curiosidades sobre “No Pares” nos 15 anos da música