A 3ª temporada de “The Witcher” está falhando em garantir para a Netflix os mesmos índices de audiência das temporadas anteriores. Os novos episódios foram disponibilizados no dia 30 de junho e não atraíram a mesma atenção do público – o que pode ser reflexo do fiasco do spin-off “The Witcher: A Origem”.
A nova temporada alcançou o 1º lugar no ranking semanal global de séries de língua inglesa mais vistas da semana, mas com números mais modestos. A série registrou 15,2 milhões de visualizações entre 30 de junho e 2 de julho, com total de 73 milhões de horas assistidas.
Leia mais:
- Por que “The Witcher” dividiu 3ª temporada em duas partes?
- “Muitas franquias trocam de protagonista”, diz produtor de “The Witcher”
- Liam Hemsworth faz “treinamento insano” para “The Witcher”
- Lista: os próximos trabalhos de Henry Cavill após “The Witcher”
Para fins de comparação, a 2ª temporada de “The Witcher” estreou em 2021 e bateu 142,4 milhões de horas assistidas nos três primeiros dias. Na ocasião, a Netflix disponibilizou oito episódios. Desta vez, foram apenas cinco, mas ainda assim é uma grande diferença.
De acordo com dados da Samba TV, o primeiro episódio da 3ª temporada teve 1,1 milhão de espectadores nos Estados Unidos. É uma queda de 15% com relação ao primeiro episódio da 2ª temporada no mesmo período. Os dados da Samba TV também revelam que “The Witcher” não está conseguindo reter o público. O quinto episódio fechou a contagem com 505 mil espectadores. Menos da metade dos que viram o primeiro.
“The Witcher” está confirmada até 5ª temporada, diz diretora de elenco
A Netflix já olhando para o futuro de “The Witcher”. A diretora de elenco Sophie Halland conta que a série está confirmada pelo menos até a 5ª temporada.
“Estamos prestes a começar a [produção da] 4ª temporada com Liam Hemsworth, e teremos um breve hiato para entrar de cabeça na 5ª temporada”, revelou ao site Deadline. A Netflix, por enquanto, não se pronuncia sobre essa renovação.
O serviço de streaming está focado na divulgação da 3ª temporada, que será a última do ator Henry Cavill como Geralt de Rivia. A temporada virá dividida em duas partes: a primeira, com cinco episódios, estreou em 29 de junho e a segunda, com mais três episódios, em 27 de julho. A produção promete um “final heroico” para o Geralt de Henry Cavill.