Lendários! O The Who anunciou suas primeiras datas europeias em sete anos, só que com uma novidade: os shows contarão com o grupo se apresentando com uma orquestra completa a cada noite.
LEIA MAIS:
- The Who fará show beneficente para ajudar instituição de musicoterapia
- Partida de Christine McVie traz o Fleetwood Mac de volta às paradas
- Integrantes do Fleetwood Mac rendem homenagens a Christine McVie
Pete Townshend, Roger Daltrey e banda apresentarão músicas de toda a sua carreira de quase 60 anos, incluindo seções dedicadas aos álbuns clássicos “Tommy” e “Quadrophenia”, bem como outras faixas e músicas de seu álbum de 2019 , “WHO”, seu primeiro lançamento de estúdio em 13 anos.
Os shows europeus de 2023 dão sequência ao aclamado “The Who Hits Back” deste ano, turnê que passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, onde a banda dividiu o palco com algumas das melhores orquestras da América do Norte.
LEIA MAIS:
- Brian Johnson conta como tecnologia o ajudou com problema auditivo
- Em clima de despedida, Elton John será headliner do Glastonbury Festival 2023
Comentando sobre tocar na Europa pela primeira vez em quase uma década, Townshend disse: “É maravilhoso que possamos voltar à Europa depois de tanto tempo fora, para apresentações em Berlim, Paris e Barcelona, três das minhas cidades favoritas do mundo. Estamos ansiosos para levar nosso grande show orquestral que recebeu ótimas críticas até agora e tocar algumas músicas de rock ‘n’ roll do estilo Who do nosso catálogo também”.
A turnê pela América do Norte foi finalizada em novembro deste ano, tendo impressionado o público com a performance de palco de seus veteranos integrantes e arranjos orquestrais, a maioria dos quais foram feitos pelo lendário David Campbell. Os shows agendados para a Europa ocorrerão em junho e a expectativa é que a banda anuncie novas datas ao redor do mundo no começo de 2023.