A lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo foi publicada pela revista americana Time nesta quarta (23/9). A rapper Megan Thee Stallion entrou na seleção pela primeira vez, na categoria “Pioneers” (Pioneiros).
Na seção de “Artistas”, estão The Weeknd, Selena Gomez, J Balvin, Halsey e Jennifer Hudson, entre outros. Cada personalidade tem um texto assinado por outro grande nome, argumentando a favor de sua influência. Elton John escreveu sobre The Weeknd, Camila Cabello escreveu sobre J Balvin e BTS escreveu sobre BTS. Taylor Swift também assina um texto, sobre Phoebe Waller-Bridge.
“The Weeknd é uma figura misteriosa em uma era em que o mistério é raro no pop. E você nunca sabe o que esperar dele” – diz Elton John.
“Selena usou sua enorme plataforma nas redes sociais para encorajar as pessoas a votarem e apoiarem o Black Lives Matter” – destaca America Ferrera.
“J Balvin abriu as portas para artistas latinos em todo o mundo, fazendo o mundo ouvir e se apaixonar por nossa cultura, nossos sons e nosso espírito” – diz Camila Cabello.
“Halsey é o tipo de pessoas que deixa uma impressão duradoura em todos que encontra. Ela tem uma habilidade incrível de exalar essa magia de dentro de si mesma” – opina BTS.
“Jennifer Hudson traz todo seu ser para tudo o que faz. É uma benção. Ela desenvolveu uma carreira impressionante como cantora e atriz, por causa de sua ética de trabalho e profissionalismo – e, claro, seu talento” – pontua Mary J. Blige.
Representantes brasileiros
Para os brasileiros, os nomes que chamam atenção na lista são Jair Bolsonaro (em “Líderes”) e Felipe Neto (na categoria “Ícones”). “Felipe Neto é o influenciador digital de maior importância no Brasil, e possivelmente no mundo”, diz o texto assinado por David Miranda.
“O domínio online de Felipe Neto não é novo. Mas, com a eleição de 2018 do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro e o fortalecimento de seu movimento protofacista, Felipe Neto redirecionou sua popularidade para se tornar um dos oponentes mais eficazes de Bolsonaro, arriscando sua marca e sua segurança”, completa.