in ,

The Weeknd receberá prêmio humanitário em nova premiação

Cantor será reconhecido por suas ações humanitárias no primeiro Music in Action Awards.

Enquanto a gente se prepara para a nova era do The Weeknd, que terá a missão de continuar o bom sucesso do álbum “After Hours”, o cantor canadense vai ser reconhecido para além de sua música e será reconhecido com prêmio humanitário em uma nova premiação.

The Weeknd investe em Startup de músicas personalizadas
Foto: Rich Fury/Getty Images for dcp

The Weeknd receberá o Quincy Jones Humanitarian Award, reconhecendo seu trabalho humanitário, em especial no último ano. O prêmio será entregue no primeiro Music in Action Awards, nova premiação da instituição Black Music Action Coalition.

A nova premiação acontecerá no dia 23 de setembro, em West Hollywood, e reconhecerá músicos, executivos da indústria fonográfica e empreendimentos musicais que fizeram contribuições significativas para a justiça social, mudança e/ou igualdade no último ano.

>> Com show no Super Bowl, The Weeknd conquista 3 indicações ao Emmy

As ações humanitárias do The Weeknd

Ao anunciar a nova honraria a ser recebida pelo The Weeknd, o site da Billboard relembrou as ações humanitárias que o cantor canadense fez no último ano.

Para começar, em junho, The Weeknd doou 200 mil dólares para ambas as iniciativas Black Lives Matter Global Network e Colin Kaepernick Know Your Rights Legal Defense Camp. Além disso, o cantor ajudou a iniciativa National Bail Out Collective, que ajuda a pagar fianças para acusados de pequenas infrações, com 100 mil dólares.

Na ajuda ao combate à pandemia de Covid-19, The Weeknd ainda doou 500 mil dólares para a Scarborough Health Network, do Canadá. A mesma quantia também foi doada pelo cantor para o MusiCares, iniciativa filantrópica da Academia do Grammy.

Para finalizar, The Weeknd ainda doou, em abril, um milhão de dólares para o combate à fome na Etiópia, terra-natal de seus pais.

The Weeknd confirma novo álbum e dispara: “A turnê vai ser loucura”

The Weeknd
Foto: Reprodução Instagram @theweeknd

Após abandonar o terninho vermelho, The Weeknd vem dando indícios de que sua nova era está para chegar. No dia 13 de julho, o cantor canadense, que dominou o mundo no ano passado com “After Hours”, confirmou que o novo trabalho será um álbum completo, ressaltando, mais uma vez, que o amanhecer está para chegar”, assim como vem anunciando em suas redes sociais. AH. ele também deu indícios de que está planejando sua próxima turnê.

“Para não haver confusão, é um trabalho completo”, disse o cantor no Twitter. E, para a surpresa dos fãs, o produtor musical Metro Boomin, retweetou todos as publicações recentes de Weeknd, indicando que está na produção do próximo álbum do cantor.

Escrito por Kavad Medeiros

Gloria Groove e Ivete Sangalo fazem dueto emocionante no “Musica Boa”

Sony Music põe fim no contrato com DJ Ivis

DJ Ivis é indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria