Foto: Reprodução/YouTube
in ,

The Weeknd quebra recorde na Billboard Hot 100 e faz história!

“Blinding Lights” segue acumulando feitos impressionantes

E o hit “Blinding Lights” segue fazendo história! Com The Weeknd permanecendo na 5ª posição, o artista canadense acumula a 28ª semana consecutiva entre os cinco mais da Billboard Hot 100.

Foto: Reprodução/YouTube

Isto significa que “Blinding Lights” – número 1 na Hot 100 por quatro semanas – passa a ser a música que mais tempo permaneceu no Top 5 em toda a história da parada americana. The Weeknd deixou para trás Ed Sheeran (“Shape Of You”) e The Chainsmokers feat. Halsey (“Closer”), que alcançaram a marca de 27 semanas.

Como se já não bastassem outros recordes, em agosto “Blinding Lights” chegou a 19 semanas no topo da Radio Songs (também da Billboard). Esta parada contabiliza a popularidade das músicas em todas as rádios dos Estados Unidos. Com isso, The Weeknd quebrou um recorde de quase 22 anos da banda Goo Goo Dolls, que esteve em 1º lugar por 18 semanas com a música “Iris” em 1998.

Na mesma semana, na parada Adult Pop Songs, “Blinding Lights” virou a 13ª semana no topo e se tornou a música de um artista solo masculino com mais tempo em 1º, superando as 12 semanas de “Shape Of You”, de Ed Sheeran, e de “Bad Day”, de Daniel Powter.

E, de quebra, o clipe de “Blinding Lights” faturou o Vídeo do Ano no VMA. Histórico, não?

Escrito por Daiv Santos

Beyoncé leva “bronca” de sua mãe ao aparecer sem maquiagem e de moletom em evento virtual

Pabllo Vittar e Danna Paola

Parceria de Pabllo Vittar e Danna Paola? MTV Brasil dá a dica que vai rolar sim!