#Noticias

The Weeknd pressiona para que gravadoras doem para Black Lives Matter

The Weeknd não acredita que fazer silêncio seja o melhor protesto no mundo da música.

O cantor The Weeknd não acredita que o silêncio seja a melhor maneira de protestar antirracismo nesta terça (2/6). O cantor canadense usou o Instagram para pressionar gravadoras a doarem dinheiro para o movimento Black Lives Matter. Ele mesmo já doou US$ 500 mil na véspera.

(Foto: Divulgação)

“Para meus colegas e executivos respeitados da indústria: ninguém se beneficia mais da música preta do que as gravadoras e os serviços de streaming. Eu doei ontem e peço que vocês façam algo grande e público nesta semana. Significaria o mundo para mim e para a comunidade, se você puder se juntar a nós nisso”, escreveu o artista.

No post, The Weeknd reuniu as logomarcas do Universal Music Group, da Sony Music, da Warner Music, do Spotify e da Apple Music. É sua maneira de pressionar o setor.

Blackout Tuesday

Em apoio aos protestos antirracistas decorrentes do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, as principais gravadoras e empresas de música do mundo suspenderam atividades nesta terça (2/6). A manifestação ficou conhecida como #BlackoutTuesday. Isso inclui pausa na divulgação de artistas e adiamento de lançamentos, como um protesto. A hashtag #TheShowMustBePaused (O Show Precisa Ser Pausado, em português) tem sido usada.

The Weeknd, no entanto, questiona essa manifestação silenciosa. O cantor compartilhou um tweet nesta terça dizendo que “agora não é hora para fazer silêncio. Não desliguem a verdade”. O post explica que, ao usar a hashtag #BlackLivesMatter em posts de tela preta, você na verdade dificulta o acesso às informações necessárias.

Destaques

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Noticias

O parto aconteceu, e o impacto foi ‘monstruoso’! The Weeknd e Anitta somaram forças e fizeram acontecer a maior estreia de um funk brasileiro...

#Noticias

Teve quem goste, quem não goste, mas fato é que o clipe de “São Paulo” impactou e deu o que falar! A aguardadíssima parceria...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile