O cantor The Weeknd não acredita que o silêncio seja a melhor maneira de protestar antirracismo nesta terça (2/6). O cantor canadense usou o Instagram para pressionar gravadoras a doarem dinheiro para o movimento Black Lives Matter. Ele mesmo já doou US$ 500 mil na véspera.
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“Para meus colegas e executivos respeitados da indústria: ninguém se beneficia mais da música preta do que as gravadoras e os serviços de streaming. Eu doei ontem e peço que vocês façam algo grande e público nesta semana. Significaria o mundo para mim e para a comunidade, se você puder se juntar a nós nisso”, escreveu o artista.
No post, The Weeknd reuniu as logomarcas do Universal Music Group, da Sony Music, da Warner Music, do Spotify e da Apple Music. É sua maneira de pressionar o setor.
Blackout Tuesday
Em apoio aos protestos antirracistas decorrentes do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, as principais gravadoras e empresas de música do mundo suspenderam atividades nesta terça (2/6). A manifestação ficou conhecida como #BlackoutTuesday. Isso inclui pausa na divulgação de artistas e adiamento de lançamentos, como um protesto. A hashtag #TheShowMustBePaused (O Show Precisa Ser Pausado, em português) tem sido usada.
The Weeknd, no entanto, questiona essa manifestação silenciosa. O cantor compartilhou um tweet nesta terça dizendo que “agora não é hora para fazer silêncio. Não desliguem a verdade”. O post explica que, ao usar a hashtag #BlackLivesMatter em posts de tela preta, você na verdade dificulta o acesso às informações necessárias.