in ,

The Weeknd estreia “Dawn FM” no topo da parada de álbuns do Reino Unido

Ed Sheeran e Adele fecham o Top 3 desta semana

Foto: @theweeknd (Instagram)

Sem surpresas, não é mesmo?! Avistando a concorrência pelo retrovisor, The Weeknd  estreou seu novo álbum, o Dawn FM, direto no topo da parada de álbuns do Reino Unido. Com a atualização desta sexta-feira (14), a canadense emplacou seu terceiro álbum em #1 do Reino Unido. De acordo com o Offical Charts, o disco vendeu 20 mil cópias de streams nas paradas esta semana.

The Weeknd sugere que ‘Dawn FM’ faz parte de “uma nova trilogia”

Foto: @theweeknd Twitter

Leia mais: 

Ainda de acordo com o parada, sem versão física do álbum disponível, 94% de seu total semanal é composto por streams. Com o feito, “Dawn FM” ultrapassa “=” (equals), de Ed Sheeran, que se mantinha no topo e, agora, figura na segunda colocação. Seguido de “30″, de Adele, em #3.

o topo da parada britânica, “Dawn FM” se junta aos feitos anteriores de Abel por lá, que emplacou  “Beauty Behind The Madness”, de 2015, e “After Hours”, de 2020 também na primeira colocação.

The Weeknd. Foto: Twitter @theweeknd

Mudança também na parada de single. A cantora Gayle empacou o “ABCDEFU”, na primeira posição na parada de singles do Reino Unido, colocando “Easy On Me”, de Adele, na segundo colocação, com a atualização desta semana. Fechando o Top 3, a faixa “We Don’t Talk About Bruno”, trilha sonora do filme “Encanto”, da Disney, emplaca na terceira posição do chart.

Após uma grande repercussão em tordo de seu mais recente álbum, The Weeknd prova que é um verdadeiro campeão de stream. Prova disso, é que o cantor canadense emplacou o disco “Dawn FM“ no topo da parada Top Albums Debut Global, do Spotify. E os feitos não param por aí. Ele ainda ocupou nove das 10 posições da Top Songs Debut Global com faixas do trabalho.

The Weeknd. Foto: Spotify

No entanto, todo esse sucesso já era esperado. Afinal, já no sábado (9), Weeknd estreou muito bem seu disco nos streams ao receber nada menos que 59,5 milhões de plays no Spotify em 24h. A faixa “Sacrifice” foi a que emplacou na melhor posição, debutando no topo do chart Global. Só a faixam que se tornou single, recebeu 5,625 milhões de reproduções em 24h.