The Weeknd é capa da nova edição da revista Esquire e um trecho da entrevista está sendo republicado em todo o mundo. Ele fala sobre o EP “My Dear Melancholy”, lançado em 2018, logo após terminar o namoro com Selena Gomez (na época, a cantora havia voltado para Justin Bieber mais uma vez).
O cantor canadense nunca confirmou a origem de suas inspirações para o EP, mas versos como “eu quase cortei um pedaço de mim por sua vida” não deixaram dúvidas. Era uma referência ao transplante de rim de Selena. Na entrevista à Esquire, ele tenta se esquivar de detalhes do que viveu naquela época, mas falou mais um pouco sobre o EP.
“A razão para ser tão curto é que acho que eu não tinha mais nada a dizer… Tanto faz… Foi como uma obra de arte catártica. E sim, foi curto, porque isso é tudo que eu tinha a dizer sobre essa situação”, declarou à revista.
Namoro curto mas marcante
“My Dear Melancholy” tem somente seis faixas, incluindo o single “Call Out My Name”, que alcançou o 4º lugar na Billboard Hot 100 e recebeu certificado de 4x platina nos Estados Unidos. A canção trata da tristeza após uma separação.
Veja o clipe de “Call Out My Name”:
O namoro de Selena Gomez e The Weeknd foi breve: 10 meses. O casal se separou em outubro de 2017 e The Weeknd lançou o EP “My Dear Melancholy” em março de 2018. Na época, The Weeknd deu unfollow em Selena e em todos os familiares dela, confirmando assim as notícias sobre o término, ao mesmo tempo em que ela era fotografada com Justin Bieber. Pouco depois, ele também voltou a circular com a modelo Bella Hadid, com quem namorava antes de Selena.