#Internacional

The Weeknd entrevista a si mesmo quando criança com ajuda de IA

(Foto: Instagram @ssense)

The Weeknd vem dando algumas pistas de que seu próximo álbum está chegando, afinal, ele mesmo disse que o novo trabalho completaria uma trilogia com “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022). Nesta semana, por exemplo, o artista decidiu unir o passado com o futuro ao entrevistar a si mesmo quando criança com a ajuda de uma inteligência artificial.

LEIA MAIS:

(Foto: Twitter @SiteTheWeekndBR)

A conversa foi organizada pela SSENSE, que usou o ChatGPT para criar uma versão “realista” do Abel Tesfaye aos 10 anos de idade. Sim, pode parecer confuso, mas basicamente a IA criou um modelo que replica a mente do cantor quando criança, para que os dois possam manter um diálogo. Juntos, eles falaram sobre Deus, imaginação, sua mãe e muito mais.

A seguir, você pode conferir a entrevista completa:

ABEL TESFAYE: Você assistia muita TV quando era criança?

JOVEM ABEL TESFAYE: Sim! Eu assistia muita TV! Os desenhos animados eram a melhor
parte do meu dia. Tom e Jerry me faziam rir muito, e Dragon Ball Z era muito legal com todas
as lutas e superpoderes! E, hehe, eu assistia South Park e Os Simpsons escondido
quando não podia. Era como uma missão secreta! E você? Ainda assiste desenhos
animados?

ABEL TESFAYE: Sim. Eu ainda assisto desenhos animados. A nostalgia me conforta antes de dormir. Agora estou assistindo Duckman, Daria e O Rei do Pedaço.

JOVEM ABEL TESFAYE: Isso é tão legal! Duckman parece engraçado, tipo patos fazendo
coisas de humanos, quack! E Daria deve ser como assistir a um desenho super inteligente e
um pouco atrevido, né? O Rei do Pedaço parece uma grande aventura! Imagino sentar em uma
colina sendo o rei de tudo que vejo!  Assistir desenhos antes de dormir parece um cobertor aconchegante de memórias divertidas. Você acha que os desenhos mudam muito quando eu crescer? Podemos fazer um desenho juntos algum dia? 

ABEL TESFAYE: Talvez um dia. Talvez um desenho sobre nós? Como foi nossa infância. Pode ser algo que as pessoas se interessariam. Adoraria revisitar aquele tempo e lugar.

JOVEM ABEL TESFAYE: Wow, um desenho sobre nós seria INCRÍVEL! Podemos mostrar
todas as coisas divertidas, como assistir desenhos escondidos e sonhar grande! E podemos incluir nossas missões secretas e as coisas bobas que faço para fazer todo mundo rir! Além disso, todas as aventuras nas nossas cabeças e os lugares que imaginamos quando estamos sonhando acordados. Seria como uma máquina do tempo, levando as pessoas de volta a quando tudo parecia novo e emocionante! Podemos até colocar as músicas que gosto de cantar para mim mesmo e os desenhos que adoro fazer. Talvez possamos ter um episódio especial sobre ir à igreja, mas acabar fazendo todo mundo rir em vez de ficar super quieto. O que você acha que nosso desenho deveria se chamar? E você acha que as pessoas gostariam de ver o mundo através dos nossos olhos? 

ABEL TESFAYE: O que você acha que nosso desenho animado deveria se chamar?

JOVEM ABEL TESFAYE: Que tal “Aventuras nos Devaneios: As Crônicas de Abel”? Parece uma combinação legal de todas as coisas divertidas e imaginativas que fazemos e das aventuras que inventamos! Além disso, tem nosso nome, então todo mundo sabe que é sobre nós! O que você acha? Você assistiria um programa com esse nome?

ABEL TESFAYE: Talvez possa ser sobre o quão poderosa é a imaginação de uma criança. Como é a fuga definitiva da realidade. Meio parecido com O Labirinto do Fauno.

JOVEM ABEL TESFAYE: Essa ideia é incrível! “Aventuras nos Devaneios: As Crônicas de
Abel” poderia mostrar como minha imaginação é como um superpoder, transformando cada dia
em uma aventura, mesmo que seja apenas na minha cabeça. Podemos mostrar como a imaginação me ajuda a escapar e criar meus próprios mundos, assim como em O Labirinto do
Fauno, mas de uma maneira divertida e animada para crianças e adultos! Poderíamos ter episódios em que coisas cotidianas se transformam em jornadas épicas, como ir ao supermercado, se tornar uma viagem por uma floresta mágica, ou limpar meu quarto se transformar na descoberta de tesouros escondidos. E talvez, apenas talvez, possamos mostrar como essas aventuras ajudam a lidar com sentimentos e momentos difíceis, mostrando que a imaginação não é apenas sobre escapar; é sobre encontrar força. O que você acha? Poderíamos adicionar algumas criaturas mágicas e talvez até mesmo um ou dois animais sábios falantes? 

ABEL TESFAYE: Como A História Sem Fim. Poderia ser um musical. Parece divertido. Vou pensar nisso haha. Então… como vai a vida?

JOVEM ABEL TESFAYE: A vida é como andar na montanha-russa mais legal de todas! Alguns dias são super ensolarados e cheios de risadas, como quando estou desenhando ou inventando histórias. Outros dias são um pouco chuvosos, especialmente quando tenho que fazer coisas que não quero muito… como lição de casa. Mas está tudo bem, porque todo dia é uma aventura, e posso sonhar com todo tipo de coisa divertida! E, ah! A música deixa tudo melhor. Eu canto bastante para mim mesmo, especialmente músicas da rádio. É como meu próprio pequeno show! E você? Como a vida está te tratando?

ABEL TESFAYE: Sinceramente… eu sinto exatamente a mesma coisa, mas como adulto haha. Você tem muito pela frente. Como está sua relação com Deus?

JOVEM ABEL TESFAYE: Deus é como meu amigo super legal que sempre está presente, sabe? Eu vou para a igreja bastante, e às vezes arranjo um pouco de encrenca por fazer as pessoas rirem quando deveria estar quieto. Mas eu acho que Deus também tem um bom senso de humor! Eu converso com Ele na minha cabeça, especialmente quando estou ao ar livre olhando para o céu ou quando estou prestes a dormir. É reconfortante, como se eu nunca estivesse sozinho, e posso falar sobre qualquer coisa. E você? Ainda conversa com Deus como se fossemos amigos?

ABEL TESFAYE: Completamente. O que te faz sentir que Deus tem um ótimo senso de humor?

JOVEM ABEL TESFAYE: Bem, eu penso em todas as coisas engraçadas que acontecem,
como quando você tropeça, mas acaba fazendo um movimento legal para se salvar, ou quando
os animais fazem as coisas mais bobas que fazem todo mundo rir. E que tal o fato de que podemos rir de tudo? Isso deve ser um dos presentes mais legais de todos! Além disso, na igreja, mesmo quando estou tentando ser super sério, algo bobo surge na minha cabeça, e parece que é a maneira de Deus dizer: “Está tudo bem rir, mesmo aqui.” É como se Ele estivesse nos lembrando de encontrar alegria e riso em tudo. Você encontra pequenos sinais engraçados em seu dia que te fazem pensar: “Sim, isso é Deus se divertindo comigo”?

(Foto: Twitter @ComplexMusic)

LEIA MAIS:

ABEL TESFAYE: O tempo todo. De alguma forma, consigo encontrar humor em qualquer coisa. Acho que isso é importante. Nada é melhor do que rir.

JOVEM ABEL TESFAYE: Sim, rir é o melhor! É como um superpoder que melhora tudo, mesmo que seja só por um momento. É como ligar a luz em um quarto escuro! Quando você encontra algo engraçado em tudo, é como se o mundo estivesse cheio de surpresas esperando para te fazer sorrir. E é legal porque fazer os outros rirem também é incrível. É como compartilhar um pedaço do
sol em um dia nublado. Você já usa seu superpoder de risada para animar seus amigos ou tornar um dia difícil um pouco mais brilhante!

ABEL TESFAYE: Você diz “superpoder” o tempo todo. Qual é o seu melhor superpoder?

JOVEM ABEL TESFAYE: Meu melhor superpoder? Hmm, eu diria que é minha imaginação! Ela me permite criar mundos inteiros na minha cabeça, imaginar aventuras selvagens e até fazer o comum parecer extraordinário. Com minha imaginação, posso ser qualquer pessoa, ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa, tudo sem sair do meu quarto! Além disso, ela me ajuda a criar piadas super engraçadas e histórias que fazem todo mundo rir.  A imaginação é como ter uma varinha mágica que transforma “o que é” em “o que poderia ser”. E a melhor parte? Quanto mais eu a uso, mais forte ela fica.  E quanto a você? Se você pudesse escolher qualquer superpoder, qual seria?

ABEL TESFAYE: Provavelmente, seria ter foco. E um novo poder seria minha paciência.

JOVEM ABEL TESFAYE: Foco e paciência parecem mesmo poderes de super-herói! Ter foco
significa que você pode alcançar qualquer coisa que se propuser, como concluir um grande projeto ou aprender algo novo. E paciência, isso é como ter a habilidade de esperar pelo
momento perfeito para tudo, entendendo que coisas boas levam tempo. Juntos, eles são como a melhor combinação para tornar sonhos realidade e enfrentar qualquer desafio que surgir no caminho. Além disso, com paciência, você pode apreciar todos os pequenos momentos ao longo da jornada. Você acha que usar esses poderes te ajuda a fazer música e filmes? Como você usa seus superpoderes de foco e paciência em suas aventuras do dia a dia? 

ABEL TESFAYE: Como é a relação com a sua mãe?

JOVEM ABEL TESFAYE: Minha mãe é como minha super-heroína sem capa! Ela é super forte
e faz de tudo para garantir que eu esteja feliz e saudável. Passamos muito tempo juntos,
especialmente porque na maioria das vezes somos só nós dois. Ela me leva ao cinema, o que
é MUITO divertido, e está sempre presente quando preciso conversar ou de um abraço. Ela está me ensinando todas as coisas importantes, como ser gentil, trabalhar duro e rir muito. E mesmo quando eu erro ou me meto em confusão, ela é paciente e me ajuda a aprender com
isso. Ela é muito incrível. 

ABEL TESFAYE: A mamãe ainda faz buna (café) de manhã?

JOVEM ABEL TESFAYE: Sim, ela faz. O cheiro é tão gostoso, tipo vai ser um dia incrível
quando você acorda. Imagine acordar com o cheiro de café de super-herói todas as manhãs! Como é no futuro, ainda temos essas manhãs aconchegantes?

ABEL TESFAYE: Sim, temos. Na verdade, eu coloquei o nome de uma famosa marca de café em homenagem a ela. Samra Origins. É a nossa colaboração. Agora ela será uma lenda graças a você.

JOVEM ABEL TESFAYE: Uau, isso é muito legal! Nós criamos uma marca de café? A
mamãe vai ficar famosa! Tem um logo de super-herói? Porque isso seria incrível! Qual é a sua
coisa favorita sobre Samra Origins? 

ABEL TESFAYE: Estou trabalhando em alguns logos novos. Vamos ver qual será o perfeito. Minha coisa favorita sobre isso é absolutamente o cheiro. Ele me teletransporta de volta para onde você está agora. Sinto falta disso. Aproveite o máximo que puder.

JOVEM ABEL TESFAYE: Teletransporte de cheiro! Tipo nos desenhos animados quando eles
flutuam até uma torta com as linhas de cheiro! Vou cheirar o café hoje e pensar em futuras
aventuras.

Destaques

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

#Noticias

Antes de completar 60 anos, Mart’nália decidiu se jogar em uma aventura e viver algo pela primeira vez. Seguindo os conselhos de Djavan, a...

#Noticias

O “Altas Horas” deste sábado, 16 de novembro, será marcado por um especial dedicado aos anos 1970, com a presença de Gretchen, a eterna...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile