in ,

The Weeknd lançará documentário sobre show no Super Bowl

Cantor filmou bastidores da produção do show para documentário de 90 minutos.

The Weeknd lançará documentário sobre show no Super Bowl
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Passado o show no Super Bowl, The Weeknd prepara mais uma novidade para os fãs: um documentário que mostrará o processo criativo dessa apresentação. O documentário, ainda sem data de exibição, se chamará “THE SHOW” e irá ao ar pelo canal Showtime, nos Estados Unidos.

Veja o trailer:

A ideia é finalizar o filme com 90 minutos de duração. A direção do projeto é de Nadia Hallgreen, indicada ao Emmy pelo documentário “Becoming” sobre Michele Obama.

“Com nosso documentário chegando ao Showtime, levaremos os fãs para essa jornada emocionante e encantadora que nos leva até o maior show do ano – com complexidade a mais de fazer isso em meio a uma pandemia mundial. ‘THE SHOW’ narra todo o drama e o trabalho duro envolvidos para fazer um show dessa magnitude bem sucedido”, diz Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi.

Super Bowl registra sua menor audiência em 14 anos

O Super Bowl 2021, transmitido nos Estados Unidos pelo canal CBS, foi assistido por 96,4 milhões de telespectadores. O número, que a Nielsen demorou a divulgar alegando “processamento”, é o menor do campeonato em 14 anos.

Os números exatos do show de intervalo, realizado por The Weeknd, não foram divulgados. “Ainda não temos os números de quantas pessoas realmente assistiram a sua performance”, diz o site Deadline. Mas, ainda que varie para mais ou para menos, não varia muito disso.

The Weeknd lançará documentário sobre show no Super Bowl
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O Super Bowl, claro, ainda é a maior audiência da TV americana. No entanto, caiu 5% com relação ao ano passado – quando Kansas City Chiefs venceu o San Francisco, e Shakira e Jennifer Lopez deram conta do show de intervalo. Mais de 100 milhões de telespectadores assistiram ao Super Bowl 2020.

A NFL, porém, tem o que comemorar também. O Super Bowl 2021 quebrou um recorde de streaming. Com 5,7 milhões de espectadores por minuto nas plataformas online, o evento se tornou o mais visto da história em streaming. Houve um aumento de 69% com relação ao ano passado. O jogo foi transmitido pelo app CBS Sports. As formas de consumo de audiovisual, afinal, estão mudando.