Foto: reprodução/TNT
in ,

The Weeknd anuncia nova era: “O amanhecer está chegando”

Cantor decretou o fim da era “After Hour”s durante o Billboard Music Awards

The Weeknd aproveitou a sua noite de Billboard Music Awards para brilhar ainda mais e encerrar um ciclo vitorioso. Além de levar a maior quantidade de prêmios da noite, o cantor também anunciou o fim da era “After Hours”, período de divulgação do álbum lançado em março de 2020. O artista não deve deixar os fãs esperando muito tempo, já que fez questão de dizer que o seu próximo trabalho está a caminho.

Ao agradecer por um de seus dez troféus, o artista declarou: “O ‘After Hours’ acabou e o amanhecer está chegando”. Portanto, podemos esperar o lançamento de um projeto com a temática “The Dawn” (“O amanhecer”, em português) nos próximos meses.

Rumores

O cantor não deu detalhes sobre o calendário de sua nova era, mas, recentemente, um insider em evidência, chamado Deuxmoi, revelou que um EP com seis faixas deve ser lançado em 2021. Além disso, The Weeknd deverá lançar um álbum completo mais para o final de 2022, com 15 faixas. O projeto terá um lançamento dividido em duas partes, sendo a primeira uma extensão do “After Hours” e a segunda parte focando na próxima persona do cantor.

A produção do disco, segundo a informação do Deuxmoi, será assinada por Kevin Parker e opn e o rapper 6LACK já tem sua participação confirmada pelo insider.

Noite histórica no BBMAs

The Weeknd fez bonito no Billboard Music Awards 2011. Ele venceu dez das 16 categorias nas quais concorria. Com isso, entrou para o ranking dos maiores ganhadores do Billboard Music Awards de todos os tempos. Ele superou nomes como Adele, Usher, Whitney Houston, Mariah Carey, Beyoncé e Rihanna em número de troféus.

No total, The Weeknd agora tem 19 troféus do Billboard Music Awards – uma prova de sua popularidade nos Estados Unidos. A premiação é puramente matemática: reconhece os artistas mais consumidos em streams, downloads e execuções nas rádios, em diferentes segmentos. Tantas vitórias para The Weeknd em 2021 não são uma surpresa, visto o sucesso que ele viveu no último ano.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Confira como está o ranking histórico atualmente:

01) Drake – 29 troféus
02) Taylor Swift – 25 troféus
03) Justin Bieber – 20 troféus
04) Garth Brooks / The Weeknd – 19 troféus
05) Adele / Usher – 18 troféus
06) Whitney Houston – 16 troféus
07) Mariah Carey – 15 troféus
08) Beyoncé – 13 troféus

O cantor canadense conquistou tantos troféus neste ano graças ao sucesso do álbum “After Hours” e do single “Blinding Lights”. A música se tornou a primeira da história a passar um ano inteiro dentro do Top 10 da Billboard Hot 100 e também quebrou o recorde de maior número de semanas no Top 20 e no Top 40.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Instagram revela lista de músicas mais usadas no Brasil

Morte de MC Kevin foi acidental, afirma laudo da perícia