Quem pensou que The Weeknd iria tirar umas boas férias após a bem-sucedida era “After Hours” se enganou profundamente! Praticamente emendando uma trabalho no outro, Abel voltou com uma nova e forte música, além de um clipe impecável e os resultados… bem, os resultados mantém o artista no patamar mais elevado da música contemporânea – como já era de se esperar.
O debute chegou com “Take My Breath”, que saiu há pouco menos de uma semana, com uma estratégia de marketing poderosa para o grande primeiro single. Tanto que nesta terça-feira (10/08), saiu a terceira versão da músicas nas plataformas digitais. Depois da versão original, que já havia agradado, e uma instrumental, uma faixa estendida de quase seis minutos já pode ser ouvida.
O reforço na divulgação vai impulsionar ainda mais “Take My Breath”, que estreou na sétima posição da parada global do Spotify – foi a melhor estreia mundial na semana, entrando direto no topo das mais ouvidas nos Estados Unidos e no Top 65 do Brasil, com poucos dias de rotação.
Foto: Daniel Jackson
A importância do lançamento foi tamanha que o Spotify entregou editorialmente ao The Weeknd capas em 53 mercados da plataformas e deu 43 primeiras posições a “Take My Breath” em suas playlists. No YouTube, o clipe já soma quase 15 milhões de visualizações em quatro dias.
E a campanha de divulgação também foi offline, tá?! Ao todo, dezenove países receberam ações de projeção e outdoors em um total de 100 pontos ao redor do mundo. Global que chama, né? E cá para nós: o amanhecer nem chegou ainda, hein?
É ele!
O cantor canadense The Weeknd completou 87 semanas dentro da Billboard Hot 100 com a música “Blinding Lights”, do álbum “After Hours”. É um recorde. A faixa empatou com “Radioactive”, da banda americana Imagine Dragons: são as duas músicas que passaram mais tempo na parada de singles dos Estados Unidos.
Confira as ações offline espalhadas pelo mundo do novo single do artista!