(Foto: Globo/ João Miguel Jr.)
in ,

“The Voice+”: técnicos dão spoilers sobre audições com cantores acima de 60 anos

Claudia Leitte, Ludmilla, Mumuzinho e Daniel tiveram encontro com a imprensa nesta quinta (7/1).

O “The Voice+” estreia no dia 17 de janeiro, apostando em cantores com mais de 60 anos de idade. Os técnicos Ludmilla, Claudia Leitte, Mumuzinho, Daniel, o apresentador André Marques e a co-apresentadora Thalita Rebouças realizaram uma coletiva de imprensa virtual nesta quinta (7/1) para falar sobre a mais nova novidade da família “The Voice”.

“Já faz tempo que Boninho fala de fazer um programa para as pessoas mais maduras. Agora pareceu uma boa hora. É uma realidade no mundo inteiro: estamos ficando mais velhos. O programa dará oportunidade artística para muita gente”, diz o diretor Creso Eduardo Macedo.

The Voice+: técnicos dão spoilers sobre audições com cantores acima de 60 anos
Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho (Foto: Globo/ João Miguel Jr.)

Ludmilla quer apertar o botão para todo mundo

Para o novo formato do programa, a produção convidou Ludmilla, estreante na família “The Voice”. “Estou muito animada! Só nos dois primeiros dias de gravação, já me diverti demais, me emocionei demais. Quero logo tudo!”, falou a artista.

“A gente tem que estar com os ouvidos e o coração bem abertos. Quando ouvi a primeira voz, comecei a conectar minha alma de música com aquela voz. Pensei: ‘só vou bater no botão para quem eu me conectar’ Comecei a bater para todos! Preciso dar uma pisada no freio. A galera é muito talentosa. Dá gosto de ver a felicidade no rosto deles”, adiantou.

Ludmilla (Foto: Globo/ João Miguel Jr.)

Claudia Leitte reconhece a bagagem de cada candidato no “The Voice+”

Já o caso de Claudia Leitte é diferente. Ela passou por todos os formatos do programa: “The Voice” (que chama de “The Voição”), “The Voice Kids” e agora “The Voice+”. “Eu me entrego muito ao que faço e, no ‘The Voice’, é uma descoberta diária de conhecimento e amadurecimento, mas acima de tudo é uma produção de amor. Tenho trazido lições novas para casa. Acho que esse programa vai dar uma ressignificação em como a gente encara a vida. Sonhos realmente não envelhecem”, falou a cantora.

“Nossa relação com o tempo é às vezes muito injusta. Às vezes do candidato com o tempo também é injusta. Isso traz uma certa insegurança. Eu já sabia que o candidato que viria ali ia trazer uma bagagem, que poderia atrapalhar na interpretação. Rolou uma empatia muito natural”, completou.

Claudia Leitte (Foto: Globo/ João Miguel Jr.)

Spoilers do “The Voice+”

Na entrevista coletiva, o elenco acabou dando alguns spoilers sobre o programa. O diretor contou que os episódios ajudarão o público a repensar sua relação com o tempo. Embora os candidatos sejam idosos, eles não se prendem somente ao repertório do passado. “Eles querem cantar músicas novas, de agora”, contou Creso.

“Fulgaz”, da Marina Lima, no entanto, foi cantada por um candidato – e fez André Marques viajar no tempo, lembrando do início de sua carreira. “Essa música tocava em uma peça que eu fazia. Quando terminava, eu tinha que entrar no palco, então lembrei disso na hora”, disse o apresentador.

Além disso, as histórias de vida dos candidatos são muito marcantes. Há candidatos que já trabalharam como backing vocal de grandes artistas nacionais, por décadas, e agora buscam a carreira solo. Outros candidatos nunca cantaram profissionalmente, por vergonha ou insegurança, e acreditam que não é tarde para começar.

Daniel ainda revelou que uma das candidatas o emocionou. Ele perguntou sobre a maior conquista dela e ela falou que é seu fogão. Ela já passou necessidade, não tinha o que comer, então ter o fogão é muito valioso hoje.

Claudia Leitte, Ludmilla, Mumuzinho e Daniel tiveram encontro com a imprensa nesta quinta (7/1)
(Foto: Globo/ João Miguel Jr.)

Confira como serão as etapas do programa:

Audições às cegas – Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Claudia Leitte, Time Daniel, Time Ludmilla e Time Mumuzinho. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

Tira-teima – Em apresentações individuais, os técnicos precisarão escolher oito vozes do seu time para continuar na competição, deixando quatro candidatos de fora.

Top dos Tops – A cada fase, a competição se torna ainda mais desafiadora. Agora, dos oito que permanecem em cada time, somente quatro serão escolhidos pelo técnico para seguir para a “semifinal”.

Semifinal – A “Semifinal” começa com 16 candidatos. Nesta fase, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe duas vozes do seu time para a última etapa do reality.

Final – A grande final está prevista para ser exibida ao vivo. Os finalistas se apresentam e, desta vez, quem escolhe o vencedor do ‘The Voice+’ é o público.

Escrito por Leonardo Torres

Gusttavo Lima rebate críticas por lançar música aludindo "ida ao buteco" durante a pandemia

R-i-c-o! Gusttavo Lima posa com relógio de R$ 1,3 milhão!

Ex-marido de Britney Spears estava em protesto no congresso dos EUA, diz site