Levi Aisar canta desde criança, participou do “Programa Raul Gil” e já na adolescência ganhou fama por ser uma das estrelas do “The Voice Kids”. Era 2019, ele tinha 14 anos, fazia parte do time de Claudia Leitte e ainda era conhecido pelo nome Lavínia Aisar. Só que o tempo passou e Levi se descobriu um homem trans.
Em entrevista para colunista Ana Angélica Martins do Universa, o jovem artista explicou sobre o assunto:
“Desde criança eu sempre fui bem moleque. Não gostava de brincar com meninas e me divertia com brincadeiras ‘de menino’. Não gostava de roupas muito femininas e sempre queria ficar só de shorts, sem camiseta. Gostava muito de jogar bola, brincar de carrinho, empinar pipa e ficar na rua, mas isso sempre com os meninos”.
Levi conta que sua família nunca imaginou que ele seria trans: “Quando conversei com minha mãe e com outras pessoas da família sobre ser transgênero, foi um choque muito grande para eles. Eles achavam que eu seria lésbica, mas nunca imaginaram que eu seria trans“.
Ele teve medo da rejeição e confessou que a mãe foi a única pessoa da família que respeitou seu gênero.
“Minha família não gostou muito da ideia de eu ser trans, pois vai contra a religião deles e também por acharem que é uma fase e que vai passar. Minha mãe foi uma das únicas da minha família que respeitou meu gênero“.
A partir disso, Levi reuniu forças para abrir o coração com seus seguidores no TikTok. Hoje o número está perto de bater 400 mil. O vídeo em que explica sua transição já soma mais 4 milhões de views.
“Com o tempo, fui criando segurança para falar sobre esse assunto e compartilhar com as pessoas que me acompanham nas redes. Eu não esperava essa repercussão toda dos vídeos, mas fiquei muito feliz por me apoiarem e ficarem do meu lado”.
@leviaisar
Hoje Levi Aisar está com 16 anos de idade, faz vídeos cantando e suas redes sociais, revelou que não pretende recorrer à terapia hormonal.
“Pode afetar a minha voz e eu faço dublagens e canto, então preciso da minha voz mais do que tudo (risos), mas busco por outras opções para me adequar ao meu gênero sem o uso de testosterona”.
@leviaisar The Climb 🎶🎵