Menu
in ,

The Voice Brasil: Veja as expectativas dos primeiros semifinalistas para esta noite

Nova fase da competição vai ao ar nesta terça-feira (15)

Foto: Reprodução Instagram/@thevoicebrasil

“The Voice Brasil” está cada vez mais próximo de declarar seu mais novo vencedor e a emoção da semifinal está tomando conta dos oito primeiro semifinalistas. Em entrevista para TV Globo, Manso, Glícia França, Cleane Sampaio, Amanda Coronha, Luciana Ribeiro, Luli, Dan Gentil e Luana Granai abriram o jogo sobre suas expectativas e, de quebra, deram detalhes sobre suas próxima apresentações!

Time Teló

Foto: Reprodução GloboPlay

Manso foi o primeiro a garantir uma vaga na semifinal e contou que chegar a esta fase da competição lhe faz relembrar sua trajetória: “Em 2013, eu me inscrevi no The Voice Brasil e fiquei muito triste quando não fui selecionado, mas hoje penso que as coisas aconteceram exatamente da maneira que precisavam acontecer. Me ver na semifinal desta edição, diga-se de passagem histórica, é surreal”.

Ele foi o mais votado pelo público na semana passada e garantiu que não quer deixar sua torcida na mão:

“Com as escolhas sendo majoritariamente do público, não quero decepcioná-lo. Estou preparando o número mais emocionante de toda a minha trajetória até aqui. E, se cabe um spoiler, finalmente vou cantar em português”.

Foto: Reprodução GloboPlay

Glícia França garantiu sua vaga na semifinal após cantar “Sabía”, de Luiz Gonzaga. Mas, apesar de estar indo bem na disputa, a cantora revelou que sempre escreve um texto de despedida antes de se apresentar:

“Sempre preparo um texto de despedida para as apresentações por não acreditar que eu estou vivendo esse sonho. Por isso me enrolo na hora de agradecer o resultado positivo das disputas. Chegar à reta final me fez refletir sobre a minha autoconfiança e me ajudou a acreditar mais em mim”.

Ela conta que um dos momentos mais significativos de sua passagem pelo programa foi quando perdeu uma disputa na fase das Batalhas.

Brown me deu uma dica preciosa: pediu para eu ficar menos tensa. Teló apostou todas as fichas em mim e eu levei o conselho de Brown adiante. O Time Teló acredita demais na minha história, na minha raiz, no meu cantar. Ele me desafia, e a graça está aí”.

Agora, na semifinal de “The Voice Brasil” ela entregou que irá trazer um hino nordestino: “É uma música que faz parte da minha formação, uma das primeiras que eu cantei na minha vida e até hoje mexe comigo”.

Time Brown

Foto: Reprodução GloboPlay

Cleane Sampaio foi eleita pelo público para representar o Time Brown. Para ela, a palavra que lhe representa é gratidão: “Eu não fazia ideia que teria quase 50% dos votos! Foi quando realmente vi o retorno das pessoas que se identificaram com meu cantar, com a minha verdade e que torcem muito por mim”.

Na semifinal, ela pretende mostrar toda sua versatilidade. “O programa me deu abertura para cantar músicas regionais que eu amo, mas quero mostrar para o público que nós somos Brasil, que temos uma versatilidade imensa no nosso repertório e estamos preparados para cantar o que quisermos”.

Foto: Reprodução GloboPlay

Amanda Coronha foi salva pelo técnico baiano e contou que os momentos marcantes estiveram presentes em todo seu percurso. “Fecho os olhos e ainda vivo as Audições às cegas. Corta para as Batalhas e uma nova amiga dividindo o palco comigo numa música que tanto amo. Depois veio “Relicário” e tudo o que eu tinha planejado para uma apresentação teatral”.

“Abro os olhos e estou aqui, logo depois de ter cantado uma releitura de Lauryn Hill e ser, de novo, escolhida pelo mestre Brown. Os momentos marcantes vão se confundindo e virando um só”, reflete.

LEIA MAIS: The Voice Brasil: Veja as expectativas dos últimos semifinalistas para esta noite

Time IZA

Foto: Reprodução GloboPlay

Luciana Ribeiro, também conhecida como “Sósia da Flay”, entregou que ser escolhida pelo público para ir para a semifinal foi uma verdadeiria surpresa: “Tenho tão pouco tempo de carreira, é uma honra! Me faz querer continuar no mesmo caminho e me envolver ainda mais com a música”.

Ela revelou que sua próxima apresentação na competição será ainda mais elegante que as anteriores: “Vai ser uma apresentação bem classuda. Apostei em uma canção elegante e forte, de uma das cantoras mais premiadas do mundo e que é uma grande inspiração para mim”.

Foto: Reprodução GloboPlay

Luli, por sua vez, declara que a emoção de ver as cadeiras dos jurados virando nas Audições às cegas ainda estão com ela: ““Desde o primeiro momento em que pisei naquele palco senti que viveria um sonho. E não foi diferente. Tudo é precioso, cada fase e conquista são muito especiais”.

De quebra, ela ainda ressaltou a importância de sua técnica nessa trajetória: “IZA é minha inspiração como artista e como mulher. Eu aprendi demais com ela”.

Na próxima fase, a participante garante que virá “mais Pop do que nunca”. “Amo um desafio! Podem esperar toda minha entrega e dedicação. Vou cantar uma música de uma artista que é um dos maiores ícones do planeta. Sou completamente apaixonada pelo trabalho dela”.

Time Lulu

Foto: Reprodução GloboPlay

Dan Gentil ainda não acredita que chegou tão longe no “The Voice Brasil”. “É provável que só futuramente, colhendo os frutos dessa experiência, eu entenda a real importância do que estou vivendo. Mas já consigo dizer que está me enriquecendo profundamente”.

Ele destacou os ensinamentos dos dois técnicos que teve na disputa: “Teló me fez aprender muito. Com toda simpatia do mundo, me mostrou como trabalhar meu nervosismo. Já com o Lulu aprendi a trabalhar minha postura cênica no palco e a realçar as qualidades da minha voz”.

Dan escolheu para semifinal uma música que ressalta seu timbre, uma de suas características vocais mais elogiadas. “A canção tem um ritmo calmo, relaxante e, ao mesmo tempo, é feliz e dançante. Desde pequeno gosto muito dela”.

Foto: Reprodução GloboPlay

E Luana Granai, que foi levada à próxima etapa por Lulu Santos, enxerga a competição como “um megafone que potencializou suas verdades, de uma importância gigantesca, tanto artística quanto profissional”.

Em retribuição, agora ela prepara uma apresentação “eletrizante” para o reality: “A música que escolhi para a semifinal é daquelas que ouço em dias amistosos, quando quero me conectar com meu poder e minha feminilidade. É para mulheres fortes e decididas. Um hit que escuto há quatro anos. Um plus que sei que o público gosta”.

A semifinal de “The Voice Brasil” acontece nesta terça-feira (15)! Nela, os outros semifinalistas Izrra, Carla Sceno, Diva Menner, Victor Alves, Ed Souza, Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Larissa Vitorino também disputarão uma vaga na final, que acontece na próxima quinta-feira (17).

Os técnicos deverão escolher apenas um de seus participantes e, no final, apenas quatro disputarão o prêmio! Você não vai perder, né?

Compartilhe:

Sair da versão mobile