in , ,

The Voice Brasil: Tudo que rolou na estreia da 11ª temporada!

Apresentações emocionantes, homenagem à Gal Costa e a notícia de uma gravidez marcaram a noite de estreia do reality musical

The Voice Brasil: Tudo que rolou na estreia da 11ª temporada!
Foto: Globo

A 11ª temporada do “The Voice Brasil” começou nesta terça-feira (15). Uma noite inesquecível, com repertórios emocionantes, artistas de diferentes estilos, homenagens e a revelação de uma participante que está grávida. O episódio foi dedicado à cantora Gal Costa, que morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos.

The Voice Brasil: Tudo que rolou na estreia da 11ª temporada!
Foto: Globoplay

LEIA MAIS:

O primeiro episódio também foi marcado pela estreia de Fátima Bernardes como apresentadora da atração e Thaís Fersoza nos bastidores do reality show. Falando nisso, Thaís revelou a premiação desta temporada: a voz campeã levará 500 mil reais, um contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira. Confira tudo que aconteceu na noite de estreia do “The Voice Brasil”!

Neto e Felipe

A primeira apresentação da noite foi da dupla sertaneja Neto e Felipe, de São Paulo, que encantaram os técnicos com uma releitura emocionante de “O Cio Da Terra”, música do grande cantor Milton Nascimento.

Aclamados pelos técnicos, Neto e Felipe tiveram a difícil tarefa de escolher entre Lulu Santos, Michel Teló, Gaby Amarantos e Iza. Mas a dupla chegou num consenso e ficaram no #TimeTeló.

O cantor vibrou ao ser escolhido: “Que pegada diferente, que som massa”, disse Michel.

Douglas (DGÊ)

A música tem a força para transformar histórias. Foi o que aconteceu com o Douglas, do Rio de Janeiro, que superou o trauma de uma violência através da música. Douglas chegou a parar de cantar aos 13 anos após falarem que esse mundo não é para ele. Mas voltou a investir na sua carreira em 2021 e hoje atende pelo nome artístico de DGÊ.

No palco do “The Voice” ele interpretou um dos sucessos da saudosa Marília Mendonça, “De Quem é a Culpa?” e encantou os técnicos. A escolha não foi fácil, mas o cantor ficou no #TimeIza. “Só de você ter passado aqui no palco, já vai fazer a diferença na vida de muita gente”, disse Iza.

Mila Santana

Uma cantora de navios de cruzeiro, escolheu o palco do “The Voice Brasil” para fazer uma performance surpreendente de “Don’t Cry Baby”, da Etta James. Camila, que é natural de Simões Filho (BA), contou que o mais difícil no seu trabalho é lidar com a distância. A cantora, que aprendeu a falar inglês sozinha, disse que aproveitava as viagens para levar um pouco da música brasileira fora do país. Todos viraram a cadeira para Camila, mas ela ficou no #TimeGaby.

LEIA MAIS:

Mel Fernandes

Conciliar carreira e a maternidade, esse é o objetivo da Mel Fernandes, de Curitiba, no “The Voice Brasil”. Foi o que disse a artista, que agora faz parte do #TimeLulu: “A possibilidade de estar aqui com o meu bebê, com o meu filho”.

E ela não falava apenas do bebêzinho de 7 meses que assistia pela tela a mãe cantar “Vilarejo”, da Marisa Monte. Após a apresentação, Mel revelou no palco do programa que ESTÁ GRÁVIDA.

Makem

Makem, de Fortaleza, diz que a música é uma junção de todas as forças da natureza na sua vida. Para quem foi expulsa de uma banda após se assumir homossexual, força e vida são as palavras-chave. Hoje, Makem se define como pessoa não-binária.

No palco do “The Voice Brasil”, Makem cantou e interpretou a música “Tigresa”, de Caetano Veloso. Todos os técnicos viraram a cadeira, mas Makem ouviu o apelo de Michel Teló: “Me dá uma chance, Makem?”. Agora Makem faz parte do #TimeTeló.

Val Andrade

A cantora já passou pelo “The Voice Brasil” em 2017, mas não conseguiu seguir no programa. Val, que é de Caraguatatuba, São Paulo, voltou a estudar, passou a atuar como psicoterapeuta, mas ouviu o chamado da música novamente.

Com “I Put a Spell on You”, de Marylin Manson, no repertório, Val deu mais uma chance ao programa e deu certo. A artista agora faz parte do #TimeIza e pode se tornar a nova voz do Brasil.

Amanda de Paula

Apaixonada pela cultura da sua terra natal, Belém (PA), Amanda começou a cantar aos 7 anos. A cantora escolheu a música “Poema”, do Cazuza. Infelizmente, nenhum técnico virou a cadeira para a artista, mas ela disse que não se arrepende da escolha do repertório: “Eu tinha que cantar sobre a minha história, a minha avó, o meu Belém”.

Gisele de Santi

Gisele, que é de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, começou a compor aos 12 anos de idade. Hoje, aos, ela tem mais de mil canções escritas, e algumas interpretadas por artistas como: Péricles, Ana Vilela e a banda Chimarruts.

Na apresentação, ela escolheu a música “Dindi”, de Tom Jobim. Gisele surpreendeu e escolheu trabalhar no #TimeLulu.

LEIA MAIS:

Marina Rosa

O samba marcou presença na apresentação de Marina Rosa, que interpretou a música “Clareou”, de Xande de Pilares. Gaby Amarantos virou a cadeira para a paulista, que promete arrasar no #TimeGaby.

Camila Malkov

Camila dedicou a romântica “Case-se Comigo”, de Vanessa da Mata. Pensando nisso, a paulista escolheu o #TimeTeló em homenagem ao seu marido que é fã do cantor Michel Teló.

Bete de Castro

Bete contou que em dezembro de 2021, descobriu que estava grávida. Porém, um mês depois, perdeu o bebê. Em um momento tão desafiador, a cantora viu no “The Voice Brasil” uma oportunidade para resgatar um sonho.

A cantora, que é  de Recife, Pernambuco, se apresentou com o samba “Iracema”, de Adoniran Barbosa, e ganhou a atenção de Iza. Agora, no #TimeIza, ela disse que espera terminar o 2022 chorando de alegria.

A noite terminou com uma homenagem à Gal Costa. Os técnicos cantaram um dos sucessos interpretados pela célebre cantora, “Divino Maravilhoso”, que tem composição de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O próximo episódio das audições do “The Voice Brasil” irá ao ar na quinta-feira (17), após a novela “Travessia”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!