Foto: Reprodução/Instagram
in ,

The Voice Brasil: fase de “Shows Ao Vivo” começa hoje com votação do público

Os técnicos Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló falam sobre a importância do voto popular

Nesta terça-feira (8/12) começa uma nova etapa no “The Voice Brasil”. E o público será peça fundamental na escolha dos melhores. Os “Shows Ao Vivo” permitirá que os telespectadores sejam uma espécie de quinto técnico do programa. Nesta etapa, os times são divididos em trios e as vozes apresentam, cada uma, uma canção. Ao final, o voto do público (via Gshow) decide qual delas se saiu melhor e avança para a fase “Semifinal”, e o respectivo técnico classifica mais um participante.

Foto: Globo/ Divulgação

“Passa a ser uma decisão conjunta e as vozes começam a lidar diretamente com quem é seu público, seus fãs e, também, com a crítica. Chega até esta fase e segue daqui por diante quem demonstra mais confiança e melhor consegue administrar a ansiedade. Os candidatos precisam acreditar em si próprios e dar o melhor no palco”, avalia Lulu Santos.

O feedback do público é um fator positivo para a decisão final dos técnicos, acredita Michel Teló. “Para nós é muito valioso sentir o termômetro dos candidatos que estão crescendo na competição. É sempre uma surpresa. Eles têm que continuar focados. É no detalhe que as coisas são decididas. É importante estarem muito confortáveis na escolha das músicas para emocionar o público”.

LEIA MAIS: Veja os novos times para a fase de “Shows Ao Vivo” do “The Voice Brasil”

IZA reforça que para conquistar a todos nesta altura do reality é necessário ser fiel à própria personalidade artística. “Nós vemos o artista na nossa frente e, quando acertamos nosso pensamento junto com o do público, ficamos muito felizes. O público quer se emocionar com o candidato, não está tão preocupado com a parte técnica e alcance vocal agora. Por isso todos devem confiar em si mesmos, buscar a própria voz e serem fieis a sua própria arte. Isso nunca da errado no palco”, opina.

“Esse voto extra deixa tudo mais quente, o frio na barriga fica maior e a atenção aumenta ainda mais. Mas, no final das contas, sempre dá tudo certo porque o público do ‘The Voice Brasil’ é bastante afinado, antenado e de olho nos talentos. Que busquem suas identidades musicais, que observem e respeitem sua respiração, seus timbres, e que façam da paixão pela música o combustível para apresentações memoráveis, como as que temos acompanhado até aqui”, elogia Carlinhos Brown.

Nesta nova etapa do programa, você pode ajudar seu técnico favorito. Para isso é preciso fazer um cadastro fácil, rápido e GRATUITO. Depois disso, você poderá votar quantas vezes quiser. Clique AQUI para se cadastrar!

Escrito por Daiv Santos

Sua Cara

Resultado: Com 42%, feat entre Anitta e Pabllo Vittar é o que a audiência do POPline mais quer ver

Treta no clã de Anitta: Briga por pulseira entre Ariadna Arantes e Laryssa Bottino vira funk