Após abrir as portas da Cidade da Música pela primeira vez, no ano passado, o The Town retorna em 2025 para sua aguardada segunda edição. Assim como na edição de estreia, serão ao todo 5 dias de festival – 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025 -, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta terça-feira (12), a organização do evento revelou um novo mapa, que traz palcos reposicionados com a premissa de aprimorar ainda mais a experiência do público. Veja as novidades!
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Para a edição de 2025, o palco The One é um dos que trará inovações de forma mais expressiva. Ele passa a ocupar o mesmo lugar onde ficava o Megadrop, no ano passado, e contará com um amplo anfiteatro natural, cuja proposta é oferecer uma visão privilegiada dos shows. O Skyline, palco principal do festival, permanece no mesmo lugar do último ano.
Um dos headliners do festival já está definido, com anúncio que veio também nessa terça (12). Katy Perry retorna ao país, após um show apoteótico na edição comemorativa de 40 anos de história do Rock in Rio, no último mês de setembro, para encabeçar o último dia do The Town em 2025, em 14 de setembro.
Como prometido, Katy trará ao Brasil a “The Lifetimes Tour”, série de shows que dá suporte ao disco “143” (2024). Especula-se, ainda, que a artista aproveite para fazer novos shows no país, para além do festival.
Idealizadores do Rock in Rio e The Town preparam festival em Belém antes da COP 30
Capital do estado do Pará, Belém irá ganhar um megaespetáculo em setembro de 2025. A Rock World, empresa que criou o Rock in Rio e o The Town e que administra o Lollapalooza, está preparando o festival “Para Sempre Amazônia”, que ocorrerá nas margens do rio Guamá. A iniciativa precede a 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30), promovida pela Organização das Nações Unidas, marcada para novembro do ano que vem na capital paraense, e tem a cantora Gaby Amarantos como embaixadora.
O festival inédito ocorrerá em um palco flutuante sobre o rio Guamá, que virá em formato de vitória-régia. A cenografia e a iluminação serão pensadas considerando-se a realização do evento em meio à natureza.
O “Amazônia Para Sempre” trará atrações nacionais e regionais e promete um show internacional, que deve ser divulgado em breve. Comunidades locais, incluindo indígenas e quilombolas, serão incentivadas a participar do festival e, nesse interim, será aberto um edital privado no valor de R$2 milhões destinados a esses grupos.
Os shows serão transmitidos a nível nacional e, além disso, a Rock World planeja a criação de um documentário que irá mostrar todo o processo do “Amazônia Para Sempre”, da concepção à realização. A iniciativa surge como uma das maiores prioridades da empresa, que revela que o Rock in Rio 2026 e o The Town 2025, já confirmados, serão integrados ao novo festival.
“O ‘Amazônia Para Sempre’ tem objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização de Rock in Rio e The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante”, declarou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, em coletiva realizada neste fim de semana.