Música combina com festival, festival combina com São Paulo, São Paulo combina com chocolate, e KITKAT combina com tudo isso! Nesta segunda-feira (22), a marca da Nestlé divulgou o vídeo oficial da campanha publicitária criada para o The Town; que realizará sua 1ª edição em setembro na capital paulista. Estrelado por Jão e pela dupla Tasha & Tracie, o clipe apresenta uma música original cocriada pelo cantor em parceria com as irmãs rappers. Tanto a letra quanto o vídeo, dirigido pelo duo Kill The Buddha, referencia grandes festivais que marcaram a história; como Woodstock em 1969, e a primeira edição do Rock in Rio em 1985. Assista:
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‘’Estamos sempre em busca de proporcionar experiências únicas aos nossos consumidores e, ao longo dos anos, a música se tornou um elemento fundamental para se conectar com o público, como aconteceu com o Jão em 2022. A parceria iniciada com o cantor no ano passado foi tão positiva que ele não poderia ficar de fora de mais um momento especial. E Tasha & Tracie chegam para somar, trazendo ainda mais potência para essa parceria’’, afirma Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KITKAT.
Além do clipe, a campanha intitulada “Let’s Rock The Break” contará com peças digitais e OOH, conteúdos com influenciadores, e também ações dentro do festival. “Finalmente a geração Z vai saber o que é viver a primeira edição de um festival dessa proporção. KitKat criou um clipe inspirado em grandes musicais, convidando mundo pra fazer do The Town um break épico na história da música“, comenta Daniel Achucarro, diretor de criação associado da GUT São Paulo.
Expectativas e planejamento
Com o objetivo de reverberar o nome KITKAT tanto antes quanto durante o The Town, a marca planejou uma campanha 360º cujo início se dará antes do festival. Ela vai acontecer “da TV ao ponto de venda“, conforme explicou Patricia durante um evento para jornalistas em São Paulo. Também estão previstas promoções, valendo prêmios instantâneos e ingressos, e o lançamento de edições exclusivas do chocolate.
Serão quatro sabores especiais (o dobro do lançado pela empresa no Rock in Rio 2022), todos inspirados em estilos de música que estarão presentes no evento. A expectativa é de que eles sejam comercializados a partir de julho nas lojas Chocolatory, e também durante todos os dias do festival nos espaços KITKAT que serão montados no Autódromo de Interlagos. Patricia adianta que o consumidor encontrará três estandes temáticos dentro do The Town: um principal com dois andares, um de frente para o palco The One, e um terceiro dentro da área VIP. Ainda haverá um outro espaço dedicado aos biscoitos Nestlé. A experiência presencial também contará com brindes exclusivos para quem visitar os espaços.
Aberto a participar de outros festivais de música no futuro, Patricio Torres, atual vice-presidente diretor administrativo da Chocolates Garoto & Chocolates & Biscuits Nestlé, afirma que “nossa associação com a música chegou para ficar“. Contudo, as decisões a respeito de qual festival patrocinar passam por criteriosas avaliações dentro da empresa. É necessário que o evento converse com o público-alvo da marca e, sobretudo, possua qualidade. Sobre o The Town, ele espera que o festival seja tão ou mais importante para KITKAT como foi o RIR 2022.
No evento carioca, a marca foi a 3ª mais comentada (atrás apenas do Itaú, patrocinador principal, e do TikTok), e o snack mais vendido do festival. Ao todo, foram comercializados mais de 220 mil unidades de KITKAT, número este que a marca pretende pelo menos manter ou elevar em São Paulo! Ao patrocinar a primeira edição do The Town, KITKAT reafirma seu compromisso com a música; setor cuidadosamente escolhido para receber investimentos após estudos indicarem se tratar de um nicho onde a Geração Z, público-alvo da marca, se concentra.