Assim como no Rock in Rio, Carol Sampaio é a responsável pela Área VIP do The Town. A primeira edição do festival acontece nos dias 2,3,7,8,9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Carol tem o desafio de trazer celebridades e influenciadores que tenham a ver com o The Town para o espaço, que conta com bar, banheiro e vista privilegiada.
Com exclusividade para o POPline.Biz é Mundo da Música, a empresária revela os bastidores da elaboração da Área VIP do festival, que promete garantir cinco dias de música e entretenimento para a capital paulista.
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POPline.Biz: Apesar de ser do mesmo grupo da Rock World, a primeira edição do The Town traz sua própria identidade. Como você pensou na construção da experiência, que dialogue com os propósitos da companhia, mas, seja algo diferente do que foi apresentado no Rock in Rio no último ano?
Carol Sampaio: Sobre o espaço da Área Vip e o que é oferecido nela é uma responsabilidade do próprio The Town. Eu só me encarrego da lista, de levar essas pessoas para esse espaço e essas experiências.
Dito isso, o The Town é um festival que está iniciando como sua primeira edição mas com potencial lá em cima para criar uma história longa e de muito sucesso. Acredito que será mais um festival, com identidade e público próprio, que enriquece ainda mais a cultura do nosso país e serve como pólo para sediar shows dos maiores artistas do planeta.
POPline.Biz: Quanto tempo você e sua equipe passam para montar a lista do VIP? Quais os critérios que você utiliza para convidar as pessoas para um dos espaços mais disputados do The Town?
CS: Então, em todo evento que atuo, a lista precisa fazer sentido. Isso significa que eu não posso simplesmente convidar qualquer pessoa ou mirar naquelas figuras bombadas com milhões de seguidores. A lista precisa ter o match com o evento e com o público alvo daquele espaço. Esse é o principal objetivo das listas VIPs, chamar atenção do público alvo daquela marca/cliente com pessoas que já tem esse canal de acesso solidificado. Com o The Town, foi esse mesmo critério. E claro, dá trabalho, exige atenção, pesquisa…
POPline.Biz: Imagino que seu celular deve ser um mecanismo praticamente impossível de comunicação durante esse período. Como você consegue gerir tantas atividades ao mesmo tempo? Tem alguma rotina específica ou aplicativo de gerenciamento de atividades que você costuma utilizar?
CS: Eu uso agenda mesmo para me manter ciente de todas as minhas reuniões e ligações ao longo do dia, mas fora isso, apenas uma disciplina e rapidez para responder as pessoas. Uma coisa que eu aprendi com o tempo é que se você deixa para depois acaba esquecendo de responder alguém importante e o volume de demandas só se acumula.
POPline.Biz: Durante os dias de funcionamento do VIP em si, quais são as suas atividades em si? Você acompanha quais tipos de demandas e solicitações?
CS: Eu sou basicamente responsável pelas pessoas que eu convidei. Ou seja, elas estão saindo de casa por conta de um convite meu. É minha tarefa que eles estejam confortáveis nesse momento. Eles precisam entrar, curtir, aproveitar e sair do festival com todo conforto e segurança do mundo, querendo voltar de novo.
Então, eu fico de um lado para o outro me certificando de que tudo está no lugar que deveria estar para que eles tenham o melhor ambiente possível para se divertirem.
POPline.Biz: Um dos elementos mais comentados do VIP é a estrutura da alimentação e bebida, em termo de quantidade de pessoas envolvidas durante esses dias, para viabilizar a logística, você tem uma estimativa? E a seleção do Chef e cardápios para cada dia, você também participa desse processo?
CS: Não tenho uma estimativa. Eu não participo desse processo das experiências oferecidas. Basicamente, eu já recebo a área vip estruturada, montada, com tudo o que é oferecida já programado. Aí eu faço os convites.
POPline.Biz: Você é uma profissional experiente no ramo de entretenimento e está sempre preparada para possíveis gestões de crise, que precisam ser solucionadas de maneira rápida. Qual a estratégia que você costuma montar, pré-evento, para evitar problemas ou amenizá-los?
CS: De tudo um pouco. Eu estou 100% conectada com a minha equipe pelo celular e pelo rádio, então, estou de certa forma multiplicada dentro do festival, com olhos em todo lugar. A gente já é casca grossa de festival, então também temos uma ideia dos imprevistos que podem acontecer, e vão acontecer e nossa função é minimizá-los.
POPline.Biz: Em média, quantas pessoas são esperadas nos 5 dias de evento? E quais as experiências que ficarão marcadas sobre a estrutura, logística de transporte e o espaço em si na primeira edição do The Town?
CS: Mais de 300 pessoas por dia. Eu espero que o festival seja marcado pela grande celebração que ele é. Espero que todos os convidados se divirtam, curtam uma boa música, desfrutem do espaço com muito amor e conforto. Não só eu, mas acredito que absolutamente todos os profissionais envolvidos no The Town, dos seguranças da entrada até os artistas que sobem no palco, queremos apenas uma noite de alegria.