in ,

The Town 2023: Esquema de segurança terá cão-robô, cerca de 2 mil vigilantes e Centro de Controle

Cobertura de toda a área útil contará também com mais de 100 câmeras de segurança, bodycams, radares perimetrais, drones, 25 cães treinados, entre outras soluções

O Yellow, cão-robô da SegurPro, retorna ao Brasil para reforçar a segurança do The Town, em São Paulo. Crédito: Divulgação SegurPro.

A primeira edição do The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Estima-se que o evento receba 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música. E, como aspecto fundamental a todos que irão circular pelos 360 mil m² de áreas úteis, a SegurPro desenvolveu um esquema de segurança personalizado.

Mais de dois mil vigilantes especializados estarão dedicados em tempo integral à segurança do festival, além de 25 cães e condutores treinados para atividades dessa magnitude, que irão se somar ao Yellow, cão-robô da SegurPro, que atuou no Mutua Open de Madrid e Rock in Rio Lisboa e Brasil em 2022. A companhia irá controlar o esquema de segurança a partir de um Centro de Controle Operacional dedicado e instalado diretamente no Autódromo de Interlagos e que será suportado pelo iSOC, o maior Centro de Controle Operacional da América Latina, localizado em São Paulo.

Leia Mais:

“Contaremos com o iSOC 24 horas por dia nos cinco dias de evento, especialmente em momentos mais sensíveis, como a abertura e fechamento de portões, encerramento de shows, troca de artistas no palco e qualquer aglomeração de público em um determinado local, por exemplo”, comenta Frank Ribeiro, diretor de vendas e de marketing da SegurPro. 

Frank Ribeiro, diretor de vendas e de marketing da SegurPro. Foto: Reprodução/LinkedIn.

O efetivo de segurança contempla mais de 100 câmeras de segurança – sendo duas térmicas, 40 bodycams (câmeras corporais acopladas ao colete), dois radares perimetrais israelenses, cinco drones e softwares para analítico de aglomeração, analíticos de imagens, contagem e identificação automática de pessoas e quatro ASUS, bases móveis e autônomas de monitoramento que funcionam com o uso de energia solar.

 “Temos mais de 10 anos de know how atuando na segurança de festivais. Sabemos o quanto esse tipo de evento é uma experiência marcante para cada participante, por isso, nosso objetivo é ampliar a segurança de todos para que a única preocupação seja aproveitar a experiência de prestigiar os ídolos da música”, completa Frank Ribeiro.

A SegurPro irá oferecer um serviço de atendimento ao público do The Town. O Ponto Seguro também servirá como base de apoio e acolhimento às crianças e pessoas eventualmente perdidas no evento, até que seus responsáveis sejam localizados.