A organização do The Town realizou na quinta-feira (9) uma coletiva de imprensa onde apresentou a parceria com o fotógrafo e artista brasileiro Gabriel Wickbold. A ação aconteceu na galeria do artista, em São Paulo, contou com a presença dos organizadores, personalidades, autoridades e do próprio Wickbold.
Ainda na coletiva, foram anunciados três novos nomes do palco The One. Luísa Sonza será headliner do espaço no dia 3 de setembro. Além dela, Maria Rita e o rapper Orochi se apresentam neste palco nos dias 7 e 2, respectivamente. The Town realizará sua primeira edição na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.
Leia Mais:
- Organização do The Town anuncia passo a passo das vantagens de comprar o The Town Card
- The Town se une a ONG Gerando Falcões e Gerdau para projeto na Favela do Haiti, em SP
- The Town: Tasha e Tracie, Grag Queen, Urias e mais são confirmados no Palco Factory
Uma série de quadros, chamada ‘Ilumina’, retrata e eterniza figuras que representam a essência do The Town, com objetivo de dialogar com as diversas linguagens artísticas que serão apresentadas no megaevento.
A série ‘Ilumina’ foi lançada na quinta-feira (9) com as primeiras 10 obras: Criolo, Ney Matogrosso, Tasha e Tracie, Jão, Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi, além do criador e presidente do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, um autorretrato de Gabriel Wickbold e Pauliana Silva Leite, que representa todo o potencial transformador do projeto Favela 3D, que será levado à Favela do Haiti a partir da parceria do The Town com a Gerando Falcões, Gerdau e Prefeitura de São Paulo.
As obras produzidas serão vendidas na galeria e site do artista e o valor arrecadado de uma tiragem de cada uma delas, será destinado ao projeto social do The Town, o Favela 3D da Favela do Haiti.
“Assim como o The Town, Gabriel tem como dom colocar as pessoas como protagonistas de sua arte. Com seu trabalho, o artista vem experimentando como a fotografia pode mover e mudar a vida das pessoas. Sua primeira série de grande repercussão retratou a vida de brasileiros que viviam ao longo do rio São Francisco. E, a partir desse primeiro trabalho, o homem se tornou sua instalação, sua grande tela de expressão artística. Trazer o público, as pessoas, como protagonistas de sua arte e de suas experiências, dentro e fora da Cidade da Música, é o que The Town, com seu DNA dos mesmos criadores do Rock in Rio, também faz de melhor”, conta Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio, reforça a conexão do evento com a arte de Gabriel Wickbold.
Em breve, a série exclusiva ‘Ilumina’ ganhará novos quadros além dos dez que foram expostos durante a coletiva. Os fãs poderão ver as obras de perto na Cidade da Música, onde ficarão expostas durante os dias do festival.
“Este é um trabalho incrível de conexões. Temos o Gabriel Wickbold se unindo aos artistas musicais do line-up, com ambos se encontrando em um ponto de convergência comum que é a interação deles com o público do festival. Por meio deste projeto incrível, nós conseguimos envolver os artistas em uma experiência única, com a arte representando a arte, quase como uma metalinguagem. O toque perfeito é o anúncio de novos artistas do line-up sendo alavancado por esta parceria que é mais do que especial”, finaliza Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World.
“Preparei esta série fotográfica que é sobre o amor – o amor pela arte, pela música, esta expressão artística que habita entre o material e o imaterial. As imagens expostas amplificam o amor incondicional entre duas partes: os artistas de um lado e o público do outro, em uma troca constante e intensa. O festival é o grande palco onde tudo isso acontece. O público espera um grande show e o artista almeja que o público se entregue em sua devoção. Estou extremamente honrado com esse projeto. E o mais interessante do processo está sendo a troca intelectual riquíssima com o Roberto, os artistas e todos que estão participando”, comenta Gabriel Wickbold.
“The Town está muito em sintonia com a Prefeitura e com a Cidade. São Paulo está de braços abertos para o The Town. Queremos que a Cultura se posicione cada vez mais como um fio condutor da cidade”, disse Aline Torres, Secretária de Cultura de São Paulo.