Sem sombra de dúvidas, “Glee” foi e ainda é uma das séries mais populares e bem sucedidas da história da TV dos Estados Unidos, mas a produção, criação de Ryan Murphy, também está envolta em muito drama e tragédia. E é exatamente isso o que aborda o documentário “The Price of Glee”, que teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (08).
Leia mais:
- Ryan Murphy pensa em um reboot ou musical da Broadway de “Glee”
- Personagem de “Glee” foi escrito para Justin Timberlake
- Lea Michele explica por que era “complicada” nos bastidores de “Glee”
- Ator de Glee é detido por dirigir alcoolizado nos Estados Unidos
“Em 2009, 10 jovens atores faziam sua estreia na TV em ‘Glee’. Em 2020, todos eles seriam famosos. E três deles mortos”, cita o trailer, destacando as mortes de Cory Monteith, Naya Rivera e Mark Salling.
“The Price of Glee” é um documentário de três partes que exibirá depoimentos de membros da equipe e do elenco, como também de alguns dos familiares, incluindo uma intensa entrevista com o pai de Naya, George Rivera.
Confira o trailer:
“The Price of Glee” estreia na TV dos Estados Unidos no dia 16 de janeiro e estará disponível pela plataforma de streaming Discovery+.
As tragédias e drama de “Glee”
Enquanto no enredo de “Glee”, a alegria da música era contagiante, nos bastidores, o drama predominava. Além de acusações de racismo contra Lea Michele, a protagonista da série, tragédias acometeram grande parte do elenco, incluindo três traumatizantes mortes.
A primeira grande tragédia veio em 2013, quando Cory Monteith, par romântico de Lea na série e na vida real, faleceu de overdose. A notícia, claro, chocou não só o elenco e equipe de “Glee”, mas também todo o público da série.
Depois veio o suicídio de Mark Salling, em 2018, após se declarar culpado de acusações de pornografia infantil.
A terceira das tragédias é a morte de Naya Rivera, que aconteceu em 2020. A jovem atriz morreu afogada enquanto passeava de barco com seu filho de apenas quatro anos. A criança, segundo relatório da polícia, foi salva por Naya, que não teve forças para salvar sua própria vida.