"The O.C.": relembre grandes artistas e músicas que fizeram parte da trilha sonora da série (Foto: Reprodução)
in ,

The O.C.: 12 artistas incríveis que você encontra na trilha sonora

Série foi responsável por popularizar o indie rock no início dos anos 2000

O seriado “The O.C.” estreou em 5 de agosto de 2003, ano em que Beyoncé dava início à carreira solo e Britney Spears estava no seu auge. No entanto, ninguém esperava que a próxima série teen do momento teria em sua trilha sonora vários artistas da cena alternativa do rock, como The Killers, Jeff Buckley e Coldplay. Pensando nisso, listamos 10 grandes artistas que você encontra na trilha sonora da série.

“The O.C.” é uma série adolescente que fez bastante sucesso no início dos anos 2000 (Foto: Reprodução)

“The O.C.” conta a história de Ryan (Ben McKenzie) um menino que vem de uma família disfuncional e acaba sendo acolhido pelos pais de Seth Cohen (Adam Brody). A questão é que os Cohen fazem parte de um outra realidade da Califórnia, onde o problema das pessoas começa pelo acumulo de riqueza que elas possuem.

Ao se mudar para Orange County, Ryan conhece Marissa (Mischa Barton), por quem se apaixona perdidamente. No entanto, não será fácil lidar com esse romance mesmo sendo tão jovens. Apesar de todo drama adolescente que a série traz, Josh Schwartz, o criador da produção, sempre foi muito ligado à música e por isso a trilha sonora da série é tão marcante.

OBS: Esta lista contém spoiler!

Phantom Planet – “California”

Não tinha como essa lista começar de outro jeito, né? A banda americana Phantom Planet é responsável pelo hit “California“, música de abertura do seriado. Se você é fã da série, basta ouvir a introdução da faixa para se teletransportar para Orange County – mesmo que você nunca tenha ido lá.

A canção até toca em outros momentos da série, principalmente na primeira temporada, mas foi na abertura de “The O.C.” que ela se consagrou.

Jeff Buckley – “Hallellujah”

A carreira de Jeff Buckley pode ser considerada curta, já que o cantor morreu em 1997 e tem apenas um álbum de estúdio. No entanto, sua versão de “Hallellujah” foi eternizada por conta da “The O.C.”. O cover toca no último episódio da primeira temporada da série, quando tudo indica que a história de Ryan pode chegar ao fim em Orange County.

Imogen Heap – “Hide and Seek”

A cantora britânica Imogen Heap pode não ser muito popular, mas possui uma carreira extensa! Com quatro álbuns de estúdio, até hoje a artista está em atividade. Mesmo não sendo tão mainstream, não existe um fã de “The O.C.” que não se lembre da canção “Hide and Seek“.

A música serve de trilha sonora para um dos momentos mais fortes da série, quando Marissa atira em Trey, irmão de Ryan. Tenso, é? Para completar, essa é a cena que finaliza a segunda temporada da série. Ou seja, impossível esquecer.

Matt Pond PA – “Champagne Supernova”

Todo mundo conhece “Champagne Supernova” por conta de Oasis, né? Mas os produtores do seriado optaram por inserir a versão da banda americana Matt Pond PA. Mesmo com 14 álbuns de estúdio, não é todo mundo que conhece o trio, que segue em atividade.

Mas, todo mundo lembra do momento em que o cover toca na série. Afinal, a canção serve de fundo para um dos beijos mais divertidos da trama, no 14º episódio da 2ª temporada. Sim, estamos falando de Seth e Summer (Rachel Bilson) reproduzindo o beijo de Mary Jane e Peter Parker, no primeiro filme do “Homem-Aranha“, em 2002.

Finley Quaye – “Dice”

O britânico Finley Quaye, que mistura pop, soul e jazz, possui uma extensa discografia. No entanto, os fãs de “The O.C.” são apaixonados pela faixa “Dice“, do álbum “Much More Than Much Love“, de 2003. A canção faz parte um momento muito importante para o casal Marissa e Ryan.

No 14º episódio da primeira temporada, o relacionamento dos protagonistas já está em um fase bem avançada e ao som dessa música que Ryan diz o primeiro “eu te amo” para Marissa. É também com essa trilha sonora que Summer percebe o quanto gosta de Seth.

Coldplay – “Fix You”

Antes do Coldplay se tornar essa grande banda e lotar vários estádios, eles já tiveram essa energia de grupo indie que tornava qualquer pessoa automaticamente “cool” quando escutava. Independente do que eles tenham se tornado, “Fix You” marca o momento em que Caleb Cooper, tem um ataque cardíaco e morre, no 23º episódio da 2ª temporada.

Youth Group – “Forever Young”

Forever Young” é mais um caso de clássico que ficou popularizado em “The O.C.” através de outra versão. Neste caso, é banda australiana Youth Group que dá voz ao hit de grupo alemão Alphaville. Numa pegada um pouco mais intimista, a canção toca no quarto episódio da 3ª temporada.

Marissa e Ryan estão, por incrível que pareça, em um dos momentos mais tranquilos de toda a sua relação. A protagonista da série liga o rádio para procurar uma música que seja “deles” e “Forever Young” é a escolhida. Fofo, né?

Keane – “Bad Dream”

A banda inglesa Keane fez bastante sucesso no início dos anos 2000 e sua músicas fizeram parte da trilha sonora de várias séries, como “One Tree Hill” e “Grey’s Anatomy“. Então, era óbvio que o som alternativo dos britânicos também tinha que fazer parte de “O.C.“.

Bad Dream” toca no primeiro episódio da 4ª temporada, quando Ryan e Summer ainda estão aprendendo a lidar com a morte de Marissa. Ou seja, é um momento difícil para os personagens e os fãs da série, que na época não lidaram muito bem com essa escolha dos roteiristas.

The Killers – “Smile Like You Mean It”

The Killers era uma das bandas indies do momento quando “The O.C.” também estava no seu auge. Ou seja, rolou um crossover. Apesar de nenhuma das músicas do grupo ter tocado em alguma cena muito memorável, eles participaram da série!

A banda liderada por Brandon Flowers apareceu no quarto episódio da 2ª temorada e, além de “Smile Like You Mean It“, também tocou “Mr. Brightside” e “Everything Will Be Alright“. A verdade é que mais bandas aparecem na série, como The Walkmen, The Thrills, Death Cab For Cutie e The Subways.

The Thrills – “Saturday Night”

Como dito anteriormente, várias bandas fizeram participações especiais em “The O.C.” e o The Thrills, banda irlandesa, também foi uma delas. O grupo fez uma participação no nono episódio da 2ª temporada e tocou algumas músicas, entre elas, “Saturday Night“. Nessa época, todas as bandas tocavam no Bait Shop, o “point” dos personagens.

Rooney – “I’m Shakin'”

Os rapazes da Rooney, banda de indie rock americana, foram uma das primeiras bandas que apareceram em “The O.C.” O show deles rola no 15º episódio da primeira temporada. A série ainda estava no começo durante essa época, mas já era possível perceber que grandes momentos de tensão viriam à tona.

South – “Paint The Silence”

Apesar de “The O.C.” ser uma série dramática demais, ela também tem os seus momentos alegres e apaixonantes – como deveria ser a vida de todo adolescente milionário. E é em um desses momentos de diversão que o South, banda de rock inglesa, entra com “Paint The Silence“.

Logo no começo da primeira temporada o público já percebe que há um interesse mutuo entre Ryan e Marissa. Porém, é somente no novo episódio que os pombinhos dão o primeiro beijo. Então, nada melhor do que uma música para encher o casal – e o público – de esperança.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

"Don't Go Yet": mídia internacional fala sobre a nova da Camila Cabello

“Don’t Go Yet”: veja o que a mídia gringa diz sobre a nova da Camila Cabello

11 anos depois, fãs do One Direction seguem firmes no Twitter!