Connect with us

O que está procurando?

Ariana Grande

“The Light Is Coming”, novo dueto de Ariana Grande e Nicki Minaj, pode ter mensagem política subliminar

Ariana Grande lançou nesta semana sua mais nova parceria com Nicki Minaj, “The Light Is Coming”. A música teve uma recepção mista do público. Muita gente adorou, mas uma das principais reclamações foi a gravação de um homem falando constantemente ao fundo. No entanto, aí que mora um segredo: uma possível mensagem política subliminar.

Os fãs, espertos, foram investigar e logo descobriram do que se tratava o homem falando no fundo. O áudio foi retirado de uma filmagem do canal de notícias CNN de 2009, onde era exibida uma discussão entre um homem e Arlen Specter, senador do estado da Pensilvânia na época. O momento ficou conhecido como um dos mais infames da TV, conhecido como “town hell” (inferno da cidade).

Essa não é a primeira vez que um trecho é utilizado em uma música. “Lemon”, parceria de N.E.R.D & Rihanna de 2017, tem o mesmo elemento. O motivo do uso do trecho na faixa da Ariana Grande não ficou claro, mas faz parte da interpretação de cada um. No entanto, o tom político é claro. O interessante é que o áudio é incluído intercalando com o verso “a luz está vindo para devolver tudo que a escuridão roubou” (em livre tradução), servindo como uma resposta ao “você não deixaria ninguém falar”, mensagem que o homem fala no áudio.

Interessante, não?

Destaques