Se o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild já foi um sucesso estrondoso e acabou influenciando uma série de outros jogos, sua sequência, anunciada oficialmente pela Nintendo em 2019, já é um dos games mais aguardados do momento e pode ganhar trailer no The Game Awards.
Leia mais:
- The Game Awards: Confira os indicados à premiação de games
- Nintendo lidera vendas no Reino Unido com Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
- Nintendo nega, mais uma vez, rumores de um Nintendo Switch 4K
Os rumores começaram após Geoff Keighley, idealizador e apresentador do The Game Awards, revelar que a edição de 2021 da premiação, que acontece no dia 9 de dezembro, terá um anúncio de um game em desenvolvimento há 2 anos e meio.
Just saw the final cut of a #thegameawards world premiere we have been working on with a developer for 2.5 years.
Truly honored we are entrusted to share this work with the world.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) November 28, 2021
O período é basicamente o mesmo desde o primeiro anúncio de The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2 foi revelado. Além disso, 2021 marca o aniversário de 35 anos da franquia The Legend of Zelda, então seria apropriado um anúncio oficial de título e data de lançamento da sequência de Breath of the Wild.
Ainda segundo Geoff Keighley, o The Game Awards 2021 terá o anúncio de mais de 40 títulos durante o evento, que também poderá ser assistido online.
Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo
Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.
E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.
Em uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.
“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.