Adaptações de games para o cinema ou TV são sempre tópicos delicados na comunidade gamer e com “The Last of Us”, a pressão é ainda maior. Mas calma, os criadores já confirmaram que a série não terá histórias além das mostradas no jogo.
Leia mais:
- “The Last of Us Part III” vai ser lançado ou não? O criador da franquia responde!
- “The Last of Us”: Para o papel de Ellie, Bella Ramsey foi escolhida entre mais de 100 atrizes
- “The Last of Us”: Série não será tão violenta quanto o jogo
- “The Last of Us”: Jornada de Joel e Ellie é destaque em novo teaser da série
A jornada de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico estreia na TV no dia 15 de janeiro, na HBO Max, e já é uma das séries mais aguardadas dos últimos meses.
Sobre a trama, quem já jogou o game sabe muito bem como começa e como acaba e, para alegria de muitos dos fãs, a série “The Last of Us” será bastante fiel ao jogo, não tendo histórias para além da história do game.
E quem afirmou isso foram os próprios criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, esse último também criador do game e presidente da Naughty Dog, estúdio desenvolvedor do jogo exclusivo para consoles PlayStation. Para eles, o segredo é garantir que não sofrerão com os mesmos problemas sofridos por “Game of Thrones”.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Neil afirmou:
“Não temos planos para qualquer história que não seja adaptada dos jogos. Não teremos o mesmo problema de ‘Game of Thrones’, já que a Parte 2 [de ‘The Last of Us’] não termina com um final aberto.”
“The Last of Us” não será uma série longa
Com apenas dois jogos lançados e uma expectativa grandiosa para um terceiro, a franquia “The Last of Us” não tem muita história para adaptar para a série e, por isso, não será uma produção longa e Craig Mazin não tem nenhuma intenção de que ela o seja.
“Não tenho nenhum interesse em um programa que continua para sempre. Quando se torna uma máquina de movimento perpétuo, pode ficar meio… estúpido. Finais significam tudo para mim”, afirmou o executivo.