Além de todas as boas críticas, aclamação do público e recordes estabelecidos, a série “The Last of Us” também foi responsável por impulsionar as vendas dos jogos para consoles PlayStation.
Leia mais:
- Mais recorde! “The Last of Us” tem a maior estreia da HBO Max na América Latina
- “The Last of Us”: Série é a segunda maior estreia da HBO em mais de uma década
- “The Last of Us”: Série é aclamada pela crítica e pelo público
- “The Last of Us”: Estreia da série derruba servidores da HBO Max
A popularidade da série da HBO Max, adaptação da franquia de games do mesmo nome, elevou o interesse nos jogos, exclusivos para PlayStation nos consoles. E em mercados como o Reino Unido, esse resultado foi impressionante.
Segundo dados divulgados pelo site Games Industry, o interesse pelos jogos “The Last of Us” no Reino Unido subiu 283% despois da estreia da série na HBO Max, esse número sendo referente apenas ao primeiro game em sua versão para PS5.
Ainda no Reino Unido, a versão remasterizada do primeiro game da franquia para PS4 teve um aumento de 322% nas vendas.
No Brasil, que dominou os comentários no Twitter sobre a série no dia de sua estreia, pode-se ver que os jogos “The Last of Us” também reaparecem entre os mais vendidos dos principais varejistas online.
Na Amazon, por exemplo, a versão do primeiro game para PS5 está na 7ª colocação entre os mais vendidos para o console, enquanto os títulos para PS4 aparecem em 3º e em 5º lugares, respectivamente para “The Last of Us Remastered” e “The Last of Us Part II”.
Sobre a série “The Last of Us”
A série adaptada do game “The Last of Us” foi filmada na cidade de Edmonton, no Canadá, e tem o ator Pedro Pascal como o protagonista Joel, enquanto Bella Ramsey interpretará Ellie, também protagonista do game e, claro, da série.
O clima pós-apocalíptico do game também será bem representado na série, com cenários típicos de uma vida pós-catástrofe global, com a natureza tomando conta de paisagens anteriormente conhecidas como grandes cidades.
A produção da série está a cargo de Craig Mazin (“Chernobyl”), showrunner e co-roteirista da série. Neil Druckmann, criador do game, participou da escrita do roteiro e também da produção da série.