O enredo de “The Last of Us” não era necessariamente uma surpresa. Baseado no jogo de mesmo nome, a série da HBO reproduziu, com algumas liberdades poéticas, a história que já é popular entre os gamers. Mas para a produção televisiva, um final diferente quase foi ao ar.
Leia mais:
- “The Last Of Us” quebra recorde de audiência na América Latina
- “The Last Of Us”: 2ª temporada vai ser diferente do game, diz criador
- “The Last Of Us” prevê “várias temporadas” para dar conta da “Parte 2”
- Bella Ramsey no Emmy? Fãs pedem indicação por “The Last Of Us”
Com o final do jogo sendo reproduzido em sua total tristeza na série, a primeira temporada de “The Last of Us” quase se encerraria diferente, ainda mais triste.
Segundo Craig Mazin, co-criador da produção, o diretor Ali Abbasi quase fez algumas alterações na cena final da série, distanciando-a um pouco do jogo e deixando a cena um pouco mais longa e ainda mais triste.
*ALERTA DE SPOILER*
Se ainda não viu o final de “The Last of Us” ou nunca jogou o jogo até seu fim, continue lendo por sua própria conta e risco.
Em entrevista para a GQ Magazine, Craig Mazin afirmou:
“Ali Abbasi, nosso diretor, estava brincando com essa versão [da cena final] um pouco mais longa e mais triste, onde Ellie diz, ‘okay’, e então ela se vira e vai embora. E Joel olha pra ela. Nós vemos os dois andando, não juntos na verdade, mas separados, em direção à [cidade de] Jackson. Ela se prolonga e então se esvai. Havia algo bonito nela.”
Depois de tudo isso, a escolha dos criadores, produtores e diretor foi de manter o final realmente igual ao do jogo, já que o peso dessa cena era muito grande para se mexer com ela.