Desde o último domingo (15), não se fala em outra coisa: “The Last of Us”. A série da HBO Max é baseada no game de mesmo nome e estreou aclamada pela crítica e pelo público.
Leia mais:
- “The Last of Us”: Estreia da série derruba servidores da HBO Max
- “The Last of Us”: Vídeo mostra prévia dos próximos episódios
- “Sou gamer, gosto de jogar”, confessa Gabriel Luna de “The Last Of Us”
- “The Last of Us”: Série enriquece ainda mais a trama apresentada no game
Depois de derrubar a plataforma da HBO Max nos primeiros minutos de sua estreia, “The Last of Us” segue aclamada pela crítica e também pelo público, figurando no topo da produções de TV mais bem avaliadas em sites como IMDb e Rotten Tomatoes.
No IMDb, por exemplo, a série figura como a produção para a TV mais bem avaliada pela plataforma, com uma nota 9.5 para sua primeira temporada. A nota é igual à de “Breaking Bad”.
Já no Rotten Tomatoes, “The Last of Us” recebeu uma nota quase perfeita dos críticos, sendo atualmente avaliada com 99% de aprovação na plataforma. A série é a mais popular da plataforma, quando se observa a avaliação da crítica e do público.
No Metacritic, uma das principais plataformas de avaliação de produções da TV, cinema e games, “The Last of Us” figura com uma nota 84, baseando-se em 36 críticas enviadas.
Sobre a série “The Last of Us”
A série adaptada do game “The Last of Us” foi filmada na cidade de Edmonton, no Canadá, e tem o ator Pedro Pascal como o protagonista Joel, enquanto Bella Ramsey interpretará Ellie, também protagonista do game e, claro, da série.
O clima pós-apocalíptico do game também será bem representado na série, com cenários típicos de uma vida pós-catástrofe global, com a natureza tomando conta de paisagens anteriormente conhecidas como grandes cidades.
A produção da série está a cargo de Craig Mazin (“Chernobyl”), showrunner e co-roteirista da série. Neil Druckmann, criador do game, participou da escrita do roteiro e também da produção da série.