O hype de “The Last of Us” é real! Tanto que a série, que exibiu seu primeiro episódio neste domingo (15), garantiu a segunda maior estreia da HBO em mais de uma década. A série baseada no game de mesmo nome, ficou atrás apenas de “A Casa do Dragão”.
Segundo publicou o site da Variety, com dados da Nielsen e Warner Bros. Discovery, “The Last of Us” conquistou uma audiência de 4.7 milhões de pessoas em sua estreia, englobando tanto a audiência do canal de TV por assinatura como também a audiência da HBO Max.
Esse número, entretanto, é referente somente aos Estados Unidos e é a segunda maior audiência de uma estreia da HBO em 13 anos. “The Last of Us”, com audiência de 4.7 milhões, ficou atrás apenas de “A Casa do Dragão”, que estreou com um público de quase 10 milhões de pessoas.
A estreia da série, que mostra a saga de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico, foi maior que outros grandes sucessos da HBO, como “Game of Thrones”, “Westworld”, “Euphoria” e “Chernobyl”.
“Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para a maior audiência que pudéssemos. Estamos muito felizes de ver quantos fãs, tanto novos como antigos, receberam bem ‘The Last of Us’ em suas casas e seus corações”, afirmaram os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann.
Com um episódio sendo lançado por semana, sempre aos domingos, às 23h, o último episódio de “The Last of Us” terá sua estreia na HBO Max no dia 12 de março.