Enquanto o público ainda aguarda a 2ª temporada de “The Last of Us”, o criador da série Craig Mazin já pensa na 3ª e até na 4ª, embora a HBO não tenha dado sinal verde para estas. A questão é que o game “The Last Of Us: Parte II”, que serve de base para a história a partir da próxima temporada, é muito grande e precisa de mais tempo de tela para a adaptação para a TV.
“Não achamos que seremos capazes de contar a história mesmo dentro de duas temporadas [2 e 3] porque estamos demorando e seguindo caminhos interessantes. Sentimos que é quase certo que – enquanto as pessoas continuarem assistindo e pudermos continuar fazendo mais televisão – a 3ª temporada será significativamente maior. E, de fato, a história pode exigir a 4ª temporada”,Mazin disse ao site Deadline.
O que o público verá na 2ª temporada, prevista para 2025 ou 2026, é apenas uma parte da história do game. Os roteiristas já dividiram o enredo do game em material para várias temporadas.
“Quando você faz isso, você procura pontos de ruptura naturais e, conforme definimos, nesta temporada, o ponto de ruptura parecia ter acontecido depois de sete episódios”, explica o showrunner.
(Foto: HBO Max)
Criador de “The Last Of Us” responde sobre spin-offs
O roteirista Craig Mazin não é contra possíveis spin-offs do programa. Em entrevista ao site The Wrap, ele foi perguntado sobre o tema e deixou a porta aberta para que séries derivadas aconteçam futuramente.
“Ainda não conversamos especificamente [sobre spin-offs] porque estamos focando em desenvolver a narrativa principal. Não sou contra a ideia de outras séries derivadas deste universo. Eu só não sei quanto mais do mundo de ‘The Last of Us’ eu pessoalmente poderia comandar”, respondeu Craig Mazin.