Falta pouco para iniciar a CCXP 2022, que acontece em São Paulo entre os dias 1º e 4 de dezembro, e uma novidade foi divulgada pela HBO: a série “The Last of Us” estará na programação do evento.
Leia mais:
- “The Last of Us”: Com pôster oficial, HBO Max confirma data de lançamento da série
- “The Last of Us”: Série baseada no game ganha primeiro trailer oficial
- É Falso! Personagens de “The Last of Us” não chegarão ao “Fortnite”
- Keanu Reeves virá ao Brasil para a CCXP22
Utilizando seus perfis oficiais nas redes sociais, tanto a HBO como a CCXP confirmaram que o evento trará novidades sobre a aguardada série baseada no game “The Last of Us”, programada para estrear no dia 15 de janeiro de 2023.
São Paulo. #TLOUnaCCXP pic.twitter.com/BG0t6gECVV
— HBO Max (@hbomax) November 16, 2022
Segundo descreveu o evento, o painel da HBO terá “experiências imersivas e sensoriais” de várias de suas produções, entre novidades e populares.
Além de “The Last of Us”, os frequentadores da CCXP 2022 que passarem pelo painel da HBO poderão vivenciar experiências de produções como: “A Casa do Dragão”, “Rick and Morty” e “Irmão do Jorel”.
Sobre a série “The Last of Us”
A série adaptada do game “The Last of Us” foi filmada na cidade de Edmonton, no Canadá, e tem o ator Pedro Pascal como o protagonista Joel, enquanto Bella Ramsey interpretará Ellie, também protagonista do game e, claro, da série.
O clima pós-apocalíptico do game também será bem representado na série, com cenários típicos de uma vida pós-catástrofe global, com a natureza tomando conta de paisagens anteriormente conhecidas como grandes cidades.
A produção da série está a cargo de Craig Mazin (“Chernobyl”), showrunner e co-roteirista da série. Neil Druckmann, criador do game, participou da escrita do roteiro e também da produção da série.
Nos games, “The Last of Us” é exclusivo dos consoles PlayStation e ganhou uma sequência também bastante aclamada e os fãs estão na esperança que o enredo do segundo título da franquia também seja adaptado para a série da HBO Max. Mas vale salientar, ainda não há confirmações sobre qualquer plano para isso.