Adaptações de games para o cinema ou TV nem sempre são muito bem sucedidas e com isso em mente, os criadores de “The Last of Us” tomaram cuidadosamente cada decisão, especialmente para o papel de Ellie, que ficou com Bella Ramsey dentre mais de 100 outras atrizes.
Leia mais:
- “The Last of Us”: Série não será tão violenta quanto o jogo
- “The Last of Us”: Jornada de Joel e Ellie é destaque em novo teaser da série
- “The Last of Us”: HBO divulga novas imagens da série
- “Estou muito orgulhosa”, diz Bella Ramsey sobre “The Last Of Us”
Em entrevista para a SFX Magazine, Craig Mazin, o showrunner da série, que estreia no dia 15 de janeiro na HBO Max, relembrou o processo de escolha do elenco principal.
Segundo ele, o papel de Joel, que ficou com Pedro Pascal, foi rápido de decidir, porém a escolha da atriz para interpretar Ellie demorou um pouco mais. Bem mais.
“Ellie demorou mais porque é um papel mais difícil de escalar. Estamos tentando escalar uma garota de 14 anos e atuar é algo difícil de se fazer, não é? É algo fácil de se fazer de forma ruim. Difícil de se fazer bem. Mas é uma coisa muito, muito difícil de se fazer de forma brilhante. E crianças não tiveram experiência de vida. É difícil encontrar crianças que possam incorporar isso”, afirmou Craig Mazin.
“Além disso, ela precisa ser engraçada, durona, violenta e protetora consigo mesma. Ela também precisa nos fazer acreditar que ela terá essa conexão com Joel, então demorou mais. Nós vimos mais de 100 pessoas”, completou.
Bella Ramsey foi a melhor Ellie de todas
Com mais de 100 pessoas disputando o papel de Ellie, claro que a atriz escolhida, Bella Ramsey, foi a melhor Ellie de todas elas. E isso foi confirmado por Craig Mazin, que viu a audição da atriz antes de seu parceiro na produção, Neil Druckmann, co-criador da série e co-presidente da Naughty Dog, desenvolvedora do game “The Last of Us”.
“O único medo que eu tinha era porque eu assisti a audição de Bella Ramsey antes de Neil e eu estava em pânico que ele não iria gostar [da audição dela] e eu teria que viver o resto da minha vida sabendo que não poderíamos ter a melhor Ellie de todas. Mas felizmente, ele a amou. E não poderíamos ter feito melhor. Ela é simplesmente a mais notável artista”, afirmou Craig Mazin.