Há coisas na vida que a gente não sabe que precisava, até tê-las. É o caso do 3º episódio da série “The Last of Us”, que se tornou o mais visto da primeira temporada da produção da HBO Max em sua noite de estreia, até agora.
Leia mais:
- Após aclamação da crítica e público, “The Last Of Us” é renovada pela HBO
- “The Last of Us”: Série mostrará a mãe de Ellie
- “The Last of Us”: Série impulsiona vendas dos jogos para consoles PlayStation
- Mais recorde! “The Last of Us” tem a maior estreia da HBO Max na América Latina
Depois de ter um salto de audiência de 22% do primeiro para o segundo episódio, a série baseada nos games exclusivos do console PlayStation voltou a crescer sua audiência no terceiro episódio, amplamente aclamado pela crítica e pelo público.
O 3º episódio foi ao ar neste domingo (29) e foi focado na história do casal Bill e Frank, dois personagens que não possuem grande destaque no primeiro game “The Last of Us”. O episódio contou como os dois se conheceram e como começaram a se relacionar, em um mundo devastado pela pandemia do fungo Cordyceps.
A audiência de “The Last of Us”
Considerado um dos melhores episódios de série de TV nos últimos anos, o 3º episódio é intitulado “Long Long Time” e conquistou uma audiência total de 6.4 milhões em sua primeira noite de exibição. O número é um aumento de 12% em relação ao episódio da semana anterior, que fechou sua primeira noite com 5.7 milhões de audiência.
Os dados são da Nielsen e da própria HBO Max e compilam a audiência na série nos Estados Unidos, tanto na TV por assinatura como no streaming.
Com isso, “The Last of Us” possui uma média de audiência de 21.3 milhões por episódio, considerando a audiência de todos os dias de exibição da série (não apenas da noite de estreia), sendo a série de maior média de audiência da história da HBO e HBO Max, superando a segunda temporada de “The White Lotus”, que encerrou com uma média de 15.5 milhões em audiência.