in

The Killers anuncia o novo álbum “Pressure Machine” para agosto

Sétimo trabalho de estúdio da banda será baseado nas experiências de Brandon Flowers de crescer em uma cidade pequena

Foto: Danny Clinch

O The Killers acaba de anunciar que lançará seu sétimo álbum, Pressure Machine (EMI), no dia 13 de agosto. O novo trabalho da banda de Las Vegas foi todo concebido após um período de inatividade inesperado como resultado da pandemia de coronavírus.

Capa de “Pressure Machine”, sétimo álbum da banda americana The Killers (Foto: Reprodução/Instagram)

A programação da banda para o ano de 2020 era cair na estrada para divulgar o álbum Imploding The Mirage. Mas, em vez disso, usaram o tempo livre para trabalhar em seu sucessor. Promete ser um dos trabalhos mais pessoais da banda até o momento. Nas letras, Brandon Flowers promete explicar suas experiências sobre crescer na pacata cidade de Néfi, em Utah.

“Tudo parou de forma brusca. E foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de canções que de outra forma seriam muito baixas e abafadas pelo barulho de discos típicos do Killers. Muitas lembranças de minha época em Néfi são ternas. Mas aqueles ligados ao medo ou grande tristeza eram carregados emocionalmente. Eu tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda, e espero ser capaz de fazer justiça a essas histórias e vidas nesta pequena cidade em que cresci”, disse o vocalista.

Por outro lado, o guitarrista (de turnê) Dave Keuning admitiu recentemente que já teve um “bom começo” no oitavo álbum da banda. “Estou muito feliz por estar de volta em qualquer posição neste sétimo álbum. Agora que ele já está pronto, estou muito animado para escrever mais e ver onde o oitavo álbum chegará”, disse o “ansioso” musicista.

“Acho que não sabemos como vai soar. É muito cedo, mas já estamos escrevendo ideias para isso e já temos algumas coisas. Então temos um bom começo”, concluiu Keuning.

O último lançamento da banda foi o single “Dustland”, que conta com a participação especial de Bruce Springsteen.