Saiu. The Killers está finalmente de volta e liberou o álbum “Pressure Machine” na madrugada desta sexta-feira (13). São 11 músicas e apenas uma possui colaboração. Phoebe Bridgers está em “Runaway Horses”.
Junto com o álbum, o The Killers liberou ainda o clipe animado para o single oficial de trabalho “Quiet Town”.
O álbum
Quando a pandemia do Covid-19 encerrou o trabalho promocional e a turnê do álbum “Imploding the Mirage” (2020), “foi quando tudo parou”, disse Brandon Flowers sobre o início dos trabalhos do “Pressure Machine”.
“E foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de músicas que de outra forma seriam muito silenciosas e afogadas pelo barulho dos discos típicos dos The Killers”, explicou.
E a inspiração veio da cidade que Brandon morou entre os 10 e 16 anos, Nephi, no Utah, uma comunidade tranquila de 5.300 habitantes. “Se não fossem os avanços na indústria automotiva, Nephi nos anos 90 poderia ter sido a década de 50″. As canções do álbum são baseadas nas memórias e histórias de pessoas que o impactaram durante seu crescimento. Há depoimentos de moradores.
“Eu e Brandon estávamos conversando sobre a época em que ele se mudou para Nephi quando criança e ficou preso no meio do nada. Durante a Covid-19, começou a parecer que estávamos todos no meio do nada”, disse o baterista da banda, Ronnie Vannucci Jr..
“Muitas lembranças do meu tempo em Nephi são ternas. Mas as ligadas ao medo ou a uma grande tristeza são emocionalmente fortes. Tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda. E espero ter conseguido fazer justiça a essas histórias e vidas nesta cidadezinha em que cresci”, disse.
Ouça abaixo:
Agora é se preparar para a turnê. A banda vai voltar à estrada para celebrar o lançamento do “Pressure Machine” e também do “Imploding The Mirage”, que teve a turnê interrompida. As primeiras datas anunciadas no site oficial são já para semana que vem, 19 de agosto, em Nova Iorque, Estados Unidos. O The Killers fica no país em 2021 e segue para a Europa em 2022.