A minissérie “The Idol”, criada por The Weeknd, chegou ao fim no domingo (2/7) na HBO sem nenhuma aparição de Britney Spears. A participação da cantora era esperada por parte do público, porque ela postou uma foto com The Weeknd e Sam Levinson (roteirista e diretor da série) em 2022 e falou que “tinha gravado um filme chamado ‘The Idol'” em 2021.
Leia mais:
- Tedros, de “The Idol”, parece Sam Lutfi, ex de Britney Spears
- Gemidão da Luísa Sonza: cantora posta vídeo e rende comparações com “The Idol”
- “The Idol” estreia com referência a Britney Spears: “as pessoas a subestimam”
- Johnny Hooker comenta “The Idol”: “Bio não autorizada da Britney”
Em novembro de 2021, Britney postou a foto de um gato no Instagram e escreveu: “acabei de gravar um filme intitulado ‘The Idol’. É garantia de sucesso e muita fofura para boar na cara da minha linda família. Espero que vocês estejam se divertindo, porque eu com certeza estou”. Era a primeira versão do projeto.
Na época, Sam Levinson ainda não havia entrado na equipe criativa de “The Idol”. Sabe-se que os roteiros foram reescritos e que grande parte do material filmado foi jogada fora – o que fez a produção extrapolar o orçamento.
Mesmo assim, Britney parecia continuar envolvida com “The Idol”. Ela teve um encontro com The Weeknd e Sam Levinson em maio de 2022, e uma foto circulou na Internet. Tudo levava a crer que ela realmente faria uma aparição no programa, mas isso não aconteceu.
Referências à Britney Spears
“The Idol” teve apenas menções e referências à Princesa do Pop. Desde o primeiro episódio, coreografias, figurinos e situações da história remetiam à trajetória artística e pessoal de Britney e repercutiam nas redes sociais.
O personagem de The Weeknd, inclusive, muito se assemelha a um ex-empresário dela, Sam Lutfi. É o caso de predadores que entram na vida, tanto de Britney quanto da protagonista da série, Jocelyn, aparentemente do nada para tirar proveito.