#ROCKline

The Hives promete entregar o melhor show deles já feito no Brasil e declara: “temos uma conexão íntima com o país”

Foto: Divulgação

Que o The Hives proporciona shows catárticos e inesquecíveis quando vem ao Brasil todo mundo já sabe, mas a banda promete o melhor show dela já realizado no país. O grupo sueco faz apresentação única no dia 15 de outubro, no Tokio Marine Hall em São Paulo, pelo Popload Gig. Confira a entrevista para o Portal ROCKline, por Talita Alencar. 

LEIA MAIS:
Linkin Park fará show no Brasil no dia do lançamento do novo álbum “From Zero”
Oasis fará show em São Paulo em 2025, afirma site
Summer Breeze Brasil agora é Bangers Open Air e confirma I Prevail

“Bem, as pessoas nos dizem que estamos melhores do que nunca. Então, de todos os shows no Brasil, prevejo que este será o melhor que já fizemos até agora”, declarou Pelle Almqvist.

Será que teremos surpresas na apresentação do Brasil? A banda desconversou, mas não descartou a possibilidade: “É constantemente surpreendente, cada show surpreende, você nunca sabe o que vai acontecer”.

A conexão com nosso país também é forte e Pelle Almqvist relembrou as experiências que viveu aqui.

“Nós estivemos em muitos lugares diferentes, sabe? Já estivemos em São Paulo várias vezes, estivemos no Rio de Janeiro, em Brasília, em Porto Alegre… vimos praias e cachoeiras, comemos feijoadas. Eu passei férias em Trancoso por várias semanas… sim, temos uma ligação íntima com o Brasil”, contou.

Com um anúncio do show cheio de memes e referências brasileiras, a banda explicou a participação deles na brincadeira. “Nós escrevemos todas essas coisas, então vem de nós. Nem sempre, mas escrevemos todas essas coisas.”

Da Suécia para o mundo

O quinteto, formado nos anos 90 na cidadezinha sueca de Fagersta, ganhou fama além-fronteira na onda do novo rock propagada por The Strokes e White Stripes nos anos 2000. Sobre ter conquistado sucesso mundial, eles relembraram.

“Não acho que pensamos que fosse possível no início. Queríamos fazer, tínhamos amigos que estiveram em tour pelo mundo e tal e eles abriram as portas para [lugares] Amperica do Sul, EUA, Austrália, toda Europa e mais. Então queríamos fazer o que eles estavam fazendo, então isso mostrou que era possível, mas acho que poderíamos ter imaginado a extensão disso, acho que não pensávamos que seria esse tanto e por tanto tempo (…)

Onde você quer ir é onde as pessoas querem te ouvir, você quer tocar para as pessoas que gostam do Te Hives, sabe. Se você tem fãs em todo o mundo, você quer ir e tocar para eles. As partes sobre ver um novo país e experimentar diferentes comidas e outras coisas, isso é apenas um bônus.”

“The Death of Randy Fitzsimmons”

O The Hives lançou em agosto do ano passado seu sexto álbum, “The Death of Randy Fitzsimmons”, depois de 11 anos sem um disco novo. O Hives contraria com este novo trabalho a estatística de o próximo disco ser “o melhor da carreira”, discurso de 90% dos artistas quando ficam sem lançar.

Pelle Almqvist fez questão de avisar que “The Death…” não tinha nada de “disco maduro”, sem invenções ou experimentalismos. Era “só” um simples disco, de rock rápido e transbordando energia. O de sempre. No caso do The Hives, sempre bom.

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Especulações sobre o fim do casamento de Justin Bieber ganham força nas redes sociais. Cantor põe um ponto final no boato.

#Nacional

"Chega dessa história de direita e de esquerda. (...) sei como fazer para a roda girar. (...) Acho que posso ajudar", diz Gusttavo Lima.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile