in ,

The Guardian afirma que fandom do One Direction não consegue fazer as carreiras solos dos integrantes funcionarem


O jornal The Guardian publicou uma matéria nesta sexta (8/11), destacando a dificuldade de Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn em fazerem sucesso com seus trabalhos solo. O texto, assinado por Michael Cragg, mostra como os integrantes da extinta One Direction não conseguem nem chegar perto do sucesso da boyband e amargam números muito fracos nas paradas do Reino Unido ultimamente. O motivo disso tudo? O fandom disperso e desinteressado, segundo o veículo.

(Foto: Divulgação)

“Nas semanas recentes, todos os cinco membros do One Direction lançaram singles solo. Dos cinco, só um conseguiu entrar no Top 30 do Reino Unido, com a ‘Lights Up’ do Harry Styles, tentando fazer o Zayn, entrando na não tão desrespeitosa 3ª posição. Para todos os outros, parece que perderam a graça: a amável ‘Nice To Meet Ya’ do Niall Horan começou entrou em 51º lugar; a o trap-pop estranho de Liam Payne ‘Stack It Up’ começou em 84º lugar, enquanto ‘Kill My Mind’ do Louis Tomlinson falhou em entrar na parada. Para Zaym, cujo álbum de 27 faixas ‘Icarus Falls’ entrou em 77º lugar em dezembro passado, ele agora está contando com colaborações para manter seus plays no Spotify. Por que a bolha pós 1-D estourou?”, diz a matéria.

O veículo aponta uma questão: o sucesso nas redes sociais não se reflete em vendas em streams. É uma ilusão pensar que sim. “A ideia ultrapassada de que milhões de seguidores resultam num hit Top 10 acabou. Isso é especialmente brutal quando um grupo se divide. O obcecado pelas paradas James Masterton, que cuida do Chart Watch UK, diz: ‘o fandom do One Direction foi tão notoriamente barulhento e de tantas maneiras assustadoramente obsessivo que as pessoas pensaram que ele seria automaticamente transferido para as carreiras solo’. Mas quando um grupo se separa o fandom se fratura, significando ‘vocês são bons apenas para automáticos Top 30, não para Top 5”.