Taylor Swift voltou com tudo! Além do novo álbum, “Midnights“, que já é considerado um sucesso absoluto, a cantora anunciou nesta terça-feira (01) a sua próxima turnê de estádios, chamada The Eras Tour. Essa será a primeira agenda de shows da cantora desde a grandiosa Reputation Stadium Tour de 2018 — que arrecadou cerca de US$ 345,7 milhões e vendeu mais 2,9 milhões de ingressos, sendo esses os maiores números relacionados a shows da carreira de Swift.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift domina simultaneamente as principais paradas da Billboard pela 11º vez
- “The Eras Tour”: Taylor Swift anuncia nova turnê mundial em estádios
- Taylor Swift reage à sua mais recente conquista na Billboard Hot 100
- Taylor Swift sobre a regravação de seus álbuns: “Não esperava que as pessoas se importassem”
O crescimento de Taylor em relação às suas turnês é exponencial. Os shows da era Reputation superaram, em números, as apresentações da The 1989 World Tour (2015), que suplantaram os da The Red Tour (2013). De teatros a arenas a estádios. Segundo a Billboard, cada uma das cinco jornadas oficiais de Swift superou e vendeu mais que a anterior.
Ainda de acordo com a publicação, a Reputation Stadium Tour alcançou o status mais alto da carreira da cantora, lotando estádios em todos os continentes pelos quais passou. Taylor teve uma média de 50 mil ingressos vendidos na Ásia, Austrália, Europa e América do Norte. Esse número significou dobrar o comparecimento de fãs em seus shows no continente asiático e quadruplicá-lo na Europa em relação a turnê anterior.
Em sua última turnê, Taylor fez 53 shows em todo o mundo, enquanto na The 1989 World Tour e na The Red Tour fez uma média de 80 apresentações, forçando uma alta demanda pelos concertos com a diminuição de datas. Para a The Eras Tour a estratégia parece ser a mesma.
A The Eras Tour, por enquanto, conta com apenas 27 shows nos Estados Unidos e mais datas em outros países serão anunciadas posteriormente. Segundo um calculo feito pela Billboard, se Swift replicasse a média de US$ 7 milhões por noite da Reputation, a turnê ganharia US$ 189,1 milhões e venderia 1,47 milhão de ingressos apenas nesta primeira fase. A publicação ressalta que esses números são baseados no preço médio do ingresso de US$ 128,67, quando o cenário econômico era mais favorável.
LEIA MAIS:
- INÉDITO: Taylor Swift ocupa todo o top 10 da Hot 100 com faixas do “Midnights”
- Taylor Swift: “Midnights” é o álbum mais rápido a fazer 1 bilhão de streams na história
- “Midnights”: Taylor Swift faz a melhor semana de vendas para um álbum em sete anos
Embora o roteiro inicial da The Eras Tour seja tranquilo, com um ou dois shows por semana entre março e agosto, a cantora deixa espaço para shows extras de acordo com a demanda por ingressos.
“Com base em sua história de turnês e sua popularidade esmagadora, a turnê de Swift em estádios está preparada para ser a melhor de sua carreira” – Billboard.