Notícia boa demais para quem é fã do The Cure. Nesta quinta-feira (26), a banda confirmou o lançamento de um álbum de inéditas, o primeiro em 16 anos, e ainda liberou o single carro-chefe do projeto nas plataformas de streaming. A música se chama “ALONE” e o disco “SONGS OF A LOST WORLD”. Saiba mais detalhes!
LEIA MAIS
- Dia dos namorados: Robert Smith canta “Plainsong” para sua esposa durante o show do The Cure
- O dia em que Robert Smith, do The Cure, previu a morte da Rainha!
- Oasis fará show em São Paulo em 2025, afirma site
- Oasis: criança debocha de Noel Gallagher e ele tem a melhor reação
Os fãs do The Cure estão em festa! Isso porque a banda confirmou o seu primeiro disco em mais de 15 anos. Trata-se de “SONGS OF A LOST WORLD”, álbum que chegará aos tocadores de música ainda neste ano, mais precisamente no dia 1º de novembro. No entanto, a novidade já não é tão novidade assim. As músicas do 14º disco do The Cure foram tocadas em primeira mão durante a turnê “Shows Of A Lost World”, que atingiu mais de 1,3 milhão de pessoas ao longo de 90 datas em 33 países.
O primeiro single do novo projeto já está disponível para audição em todas as plataformas digitais e ganhou lyric video oficial com tradução da letra para português. “ALONE” foi lançada hoje e Robert Smith falou um pouco sobre a produção:
“Assim que gravamos, soube que aquela era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco. Eu vinha lutando para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura. Assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson (1867-1900) e foi nesse momento que eu soube que a música — e o álbum — eram reais.”
O novo álbum do The Cure
“SONGS OF A LOST WORLD” foi escrito e arranjado por Robert Smith, produzido e mixado por Robert Smith e Paul Corkett, e tocado por The Cure. Robert Smith: voz/guitarra/baixo de 6 cordas/teclado. Simon Gallup: baixo. Jason Cooper: bateria/percussão. Roger O’Donnell: teclados. Reeves Gabrels: guitarra. O álbum foi gravado no Rockfield Studios, no País de Gales.
O novo álbum do The Cure será lançado nos formatos digitais e em LP, LP duplo com masterização à meia velocidade Miles Showell Abbey Road, CD e em pacote de CD de luxo com um Blu-ray que traz uma versão instrumental do disco e uma mixagem Dolby Atmos do álbum.