Os caras do The Cure anunciaram nesta semana que preparam uma edição de luxo – comemorativa de 30 anos – de seu antológico álbum “Wish” para o dia 7 de outubro via Rhino Records. A nova edição de faixas deluxe traz um CD triplo de 45 faixas, incluindo 24 gravações inéditas e quatro novas.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus faz cover de clássicos do The Cranberries e The Cure
- Após 36 anos, Metallica lança lyric video de “Master of Puppets”
- Pearl Jam cancela show devido a “perda de voz” de Eddie Vedder
Todo o conjunto também será disponibilizado no digital. Algumas músicas foram ‘esquecidas’ durante a gravação no álbum, isso porquê, segundo Robert Smith, vocalista e fundador da banda, estava ocupado organizando os shows do The Cure, o que explica sua ansiedade para relançar o trabalho.
“Na sala de controle do estúdio, tudo soou excelente, mas fiquei muito ocupado organizando nossos próximos shows para supervisionar adequadamente a masterização”, continuou ele. “Era tarde demais para fazer algo a respeito; o álbum foi lançado, e nós estávamos ao redor do mundo fazendo shows. Isso realmente me incomodou por muito tempo. Demorou 30 anos, mas finalmente, finalmente, meu desejo se tornou realidade.”
O álbum de 1992 foi remasterizado por Robert Smith e Miles Showell no Abbey Road Studios. Os fãs receberão o disco original com som em alta definição e um segundo disco com 21 demos inéditas, incluindo quatro demos vocais de estúdio de 1990 e 17 demos instrumentais de 1991, nove das quais são canções inéditas. O terceiro CD do conjunto apresentará as quatro faixas do “Lost Wishes”, lançado em 1993, que nunca apareceram em CD ou digitalmente. Inclusive, uma das faixas desse trabalho, “Uyea Sound”, acaba de ser liberada no streaming. Ouça a seguir:
De acordo com o material de divulgação à imprensa, também estão incluídas a canção inédita “A Wendy Band” das sessões do Manor Studio de 1992, uma mixagem jamais mostrada ao público do ao vivo “From The Edge Of The Deep Green Sea”, bem como cinco raras mixagens de 12 polegadas. E para fechar o set, uma versão ao vivo inédita de “End” de Paris Bercy em outubro de 1992.
“Wish” foi lançado em 21 de abril de 1992. Tornou-se o álbum mais vendido do The Cure, alcançando o número 1 no Reino Unido e o número 2 nos EUA, onde foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. O álbum rendeu três singles de sucesso, “High”, “Friday I’m In Love” e “A Letter To Elise”. A “Wish Tour” daquele ano seria a mais extensa do Cure, com 111 shows em 21 países.