Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

The Cure está de volta com novo álbum após 16 anos

Foto: via BBC Radio 2

Depois de 16 anos, o The Cure está adicionando mais um registro a sua celebrada discografia. Chegou nesta sexta-feira (01) o inédito “Songs of a Lost World”, o 14º da carreira. As músicas foram apresentadas durante a turnê “Shows Of A Lost World”, que passou por 33 países em 90 shows, com mais de 1.3 milhão de espectadores.

LEIA MAIS:
The Cure libera nova música “ALONE” e anuncia primeiro álbum de inéditas em 16 anos
O dia em que Robert Smith, do The Cure, previu a morte da Rainha!
Oasis: criança debocha de Noel Gallagher e ele tem a melhor reação

A faixa que inaugurou o novo momento do The Cure foi “Alone”, que abriu todos os shows da turnê. Sobre ela, o vocalista Robert Smith comentou:

“Foi a música que abriu caminho para o álbum. Assim que gravamos essa peça, soube que ela era a faixa de abertura, e o álbum inteiro se tornou claro para mim. Eu estava lutando para encontrar a frase certa para iniciar a música certa, com a ideia simples de ‘estar sozinho’. Esse sentimento incômodo de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura sempre me perseguia… logo depois de terminarmos a gravação, lembrei do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson… e foi nesse momento que soube que a música – e o álbum – eram reais”.

“Songs of a Lost World” foi escrito e arranjado por Robert Smith, produzido e mixado por Robert Smith e Paul Corkett e executado pelo The Cure: Robert Smith (voz/guitarra/baixo de seis cordas/teclado), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria/percussão), Roger O’Donnell (teclado) e Reeves Gabrels (guitarra). O álbum foi gravado nos estúdios Rockfield, no País de Gales.

Robert Smith criou o conceito da capa, enquanto Andy Vella, colaborador de longa data do The Cure, cuidou da arte e do design do álbum. A capa apresenta Bagatelle, uma escultura de 1975, de Janez Pirnat.

Capa de “Songs of a Lost World”, o primeiro álbum do The Cure em 16 anos

Ícone de uma geração

Formado inicialmente em 1978, o The Cure já vendeu mais de 30 milhões de álbuns mundialmente, foi atração principal do festival Glastonbury quatro vezes e entrou em 2019 para o Hall da Fama do Rock. A banda é considerada uma das mais influentes a surgir no Reino Unido.

Entre os hits o grupo estão “Friday I’m in Love”, “Boys Don’t Cry”, “In Between Days”, “Lovesong” e “Lullaby”, entre outros clássicos.

O The Cure já veio ao Brasil algumas vezes, sendo a última a memorável apresentação no Primavera Sound em dezembro do ano passado.

Destaques

#Internacional

"Die With a Smile" é um dos maiores hits do ano no mundo da música. Dueto de Bruno Mars e Lady Gaga ultrapassa 1,2...

#Internacional

Katy Perry gravou o show "Night of a Lifetime" em Londres nesta quarta (11/12) e contou história de bastidores para os fãs.

#Internacional

Taylor Swift está há 16 semanas no topo da Billboard 200 com "The Tortured Poets Department".