in

“The Beginning”, novo álbum do Black Eyed Peas, vende quase 200 mil cópias a menos que disco anterior

O Black Eyed Peas já começa a pagar o preço de lançar um álbum às pressas. “The Beginning”, novo material do quarteto, foi lançado na semana passada e decepcionou nas vendas, que não passaram de 120 mil cópias nos Estados Unidos.

A falta de divulgação – o grupo só se apresentou em três programas de TVs -, e a pressão das gravações – will.i.am, líder do grupo, teve que arrumar um espaço entre os shows no Brasil em outubro para ir aos E.U.A finalizar o álbum – foram alguns dos fatores para o fíasco do novo trabalho da banda. Mesmo com ”The Time (Dirty Bit)”, carro-chefe do álbum, bombando nas pistas, Fergie e sua turma não conseguiram chegar nem ao Top 5 dos mais vendidos na parada da Billboard. Eles amargaram a 6ª posição na Billboard Hot 200.

“The E.N.D”, álbum anterior do Black Eyed Peas, foi lançado em junho de 2009 e estreou com 304 mil cópias vendidas, o que garantiu o topo da parada norte-americana na semana de lançamento. Na época, ”Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling” já faziam barulho suficiente no mundo inteiro para garantir o maior sucesso do grupo.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flashmob em homenagem a Michael Jackson será realizado neste domingo no Rio de Janeiro

Resultado! Conheça os ganhadores do concurso cultural My Chemical Romance